Canais
Eventos
publicado em 12 de junho de 2019 - 22h12

ESALQSHOW promoverá sessões de mentoria e consultoria gratuita

Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores será nos dias 10 e 11 de outubro, na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP)

Da Redação

Para a edição deste ano, o Fórum de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável – ESAQLSHOW 2019 contará com uma programação exclusiva para os empreendedores e startups que desenvolvem inovações para o agronegócio. A Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores, que será nos dias 10 e 11 de outubro, na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP), vai oferecer gratuitamente sessões de consultoria individual, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades a materializar ideias em soluções e formatar os modelos de negócios.

Segundo Pedro Chamochumbi, agente de inovação e coordenador da iniciativa, a proposta é difundir ferramentas ágeis de inovação para empreendedores e startups em diversos estágios, bem como reforçar o processo de formação empreendedora dos cientistas e acadêmicos. “Será um balcão aberto de mentoria, por meio do qual disponibilizaremos aos participantes do ESALQSHOW informações necessárias para identificação de oportunidades e execução das etapas inerentes para transformar ideias ou projetos científicos em negócios potencialmente escaláveis e de impacto global”, enfatiza.

A Clínica contará com o apoio do Sebrae-SP e do AnimalsHub, que, em parceria, oferecerão até o mês de setembro uma jornada de capacitação aos grupos de extensão que realizarão os atendimentos de mentoria no ESALQSHOW. O primeiro encontro ocorreu no dia 5 de junho na sede do AnimalsHub, em Piracicaba.

“Neste ano, como novidade, a iniciativa também proporcionará uma forte integração entre os alunos, professores e grupos de extensão dedicados às iniciativas de inovação no agronegócio na Esalq/USP. É um movimento importante que poderá catalisar futuras iniciativas na universidade, que está cada vez mais empenhada em fortalecer a cultura empreendedora de sua comunidade”, ressalta o coordenador.

Para que os participantes tenham acesso a orientações dinâmicas e complementares, o balcão de atendimento abordará temas como “Gestão da Inovação” (ESALQInova), “Validação e MVP” (PetBiotecnologia), “Análises de viabilidade para o agronegócio” (Adeca), “Fontes de financiamento para inovação e modelagem de negócios” (EsalqJr), “Marketing” (Markesalq) e “Valuation e Investimentos” (Liga de Mercado Financeiro FEA-USP).

Os atendimentos da “Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores” ocorrerão por agendamento prévio e serão realizados nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h.

 Primeiro encontro da jornada de capacitação aos grupos de extensão


Fonte: assessoria

Veja também:

21/06/2019
Sesc Tijuca deve receber mais 3 mil pessoas para a 3ª edição do festival Rio Refugia
Com entrada gratuita, evento terá festival gastronômico e cultural com oficinas de danças, cultura árabe, pintura e música das mais de 10 nacionalidades participantes.
21/06/2019
Braztoa Desvenda 2019 tem vagas limitadas
Unibes Cultural recebe evento gratuito de turismo, que promete reunir diversos destinos e culturas do mundo em um único lugar.
19/06/2019
FILE: Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
20 anos de inovações na arte e na tecnologia.
19/06/2019
Fórum Brasileiro debate apoio ao microempreendedor
Evento terá transmissão ao vivo e resultará em uma carta de soluções para o setor; inscrições estão abertas e são gratuitas.
Newsletter
Receba as novidades