Elza Soares 'canta' diversidade para CEO's e lideranças empresariais

Evento acontece na terça (17), das 8h às 12h, na sede da Amcham (Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo.

Aos 82 anos, a cantora Elza Soares não para. Há 18 dias da sua participação no Rock In Rio, a cantora lançou o álbum Planeta Fome e com 'sold out' para um show curioso na sua carreira.

A cantora será a grande estrela do Fórum de Diversidade promovido pela Amcham Brasil nesta terça, dia 17/9, em São Paulo.

O evento, em comemoração aos 100 anos da entidade, vai abordar os problemas históricos de inclusão no Brasil. Elza Soares ocupará o painel "resistência" do encontro, que traz o tema "A Luta Continua: Diálogo, Existência e Resistência".

A participação da cantora será uma provocação para que lideranças entendam a diferença entre inclusão e equidade de oportunidades no ambiente corporativo.

"O negro não quer entrar em um escritório apenas para ser o aprendiz, porteiro ou serviços gerais. O mesmo acontece com mulheres, deficientes, gays ou qualquer outra minoria. Só enfrentamos nossos problemas históricos com exemplos reais dos obstáculos enfrentados", afirma a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, a primeira mulher a comandar a entidade em 100 anos e já eleita umas mais influentes do Brasil pela Forbes.

O 'show de Elza' no mundo corporativo já tem plateia garantida: mais de 600 executivos estão inscritos para o Fórum da Amcham. Prova de que os tempos são outros: as capas dos seus primeiros discos foram todos sem fotos como forma de ocultar a cor negra da cantora revelada na era do rádio.

O evento

O Fórum de Diversidade da Amcham acontecerá das 8h às 12h, na sede da entidade (Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio).

O painel sobre "Existência" reunirá histórias reais de jornadas de inclusão nas empresas e sociedade, tendo como participantes: Caio Carvalho (PwC), Yasmim Vitória (Salesforce) e Liliane Rocha (Gestão Kairós).

Já a temática "Diálogo" será abordada por empresas e marcas que estão construindo políticas estratégicas de valorização da diversidade. Estão confirmados: Lia Azevedo (Grupo Boticário), Rodrigo Santos (Bayer), Viveka Kaitila (GE) e Ricardo Sales (Mais Diversidade).

Inscrições abertas no site da Amcham.

Fonte: assessoria