Em Joinville, presidente da ABEAR aborda os desafios da aviação

A palestra acontece no dia 19 de abril a partir das 14h, no Centro de Convenções Expoville.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, estará em Joinville no dia 19 de abril para abordar os "Desafios e Oportunidades da Aviação no Brasil". A palestra, destinada a todo o trade turístico, acontece a partir das 14h, no Centro de Convenções Expoville.

O executivo, a convite do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, vem acompanhado do diretor de segurança e operações de voo, Ronaldo Jenkins.

Entre os temas abordados estão as discussões do setor pleiteadas em nível nacional como a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação e o acordo de "Céus Abertos".

Segundo Rosi Dedekind, presidente do Convention Bureau, a presença do representante de uma importante entidade nacional como a ABEAR é uma oportunidade de aproximação com um setor muito estratégico para o desenvolvimento econômico de Joinville e região.

"Nossa região vem se mobilizando, por meio do governo e de entidades representativas de diversos setores econômicos, a fim de buscar melhorias no nosso aeroporto e ampliar sua competitividade. Esta é mais uma oportunidade para trazermos este assunto para o debate, de forma que possamos colher subsídios para trabalhar na potencialização de nossa estrutura aeroportuária, buscando fomentar cada vez mais o turismo em nossa cidade e na região, bem como o segmento corporativo", destaca Rosi.

Fonte: Assessoria