EraTransmidia e Senac São Paulo recebem especialistas de diferentes áreas da economia criativa

O objetivo é falar do uso da transmídia como estratégia de negócios, informação, conteúdo e inovação no cenário atual.




O que tem dado certo nos dias de hoje nas produções audiovisuais, jornalísticas, tecnológicas e de marketing na era da disrupção?

A maior metrópole da América Latina já é conhecida pelos inúmeros eventos na área de Marketing Digital, Tecnologia e de Comunicação em seus diversos segmentos de mídias. Em tempos de espontaneidade e compartilhamento massivo de informações multiplataformas é preciso discutir as boas práticas empregadas nessa área compartilhando experiências e novos paradigmas que fomentem a transmidialidade dos processos de comunicação e disrupção como um todo, traduzindo os conceitos em linguagens simples para a aplicação das novas técnicas no dia a dia dos profissionais desta grande indústria criativa.

O TransmediaTalks é um evento com 10 horas de duração, das 9h às 19h, unindo conteúdo relevante a profissionais diversos, pesquisadores e estudantes interessados no tema, com talks e debates, networking e inspiração. Trata-se de um formato dinâmico com quatro painéis ao longo do dia com a participação de especialistas do mercado e de referência na academia. Dentre os principais assuntos a serem abordados estão: Narrativas Transmídia, Storytelling, Realidade Virtual, Mista e Aumentada, Games, Inteligência Artificial (IA), Cidades Inteligentes, Jornalismo Transmidia, Comunidades de Fãs, Engajamento Interativo e Bigdata com especialistas na área.

“Queríamos reunir em um único evento vários nomes do mercado e da academia com o objetivo de unir os diversos segmentos da economia criativa, uma perspectiva carente hoje em um cenário com tantos eventos, mas que dividem o conhecimento entre quem cria e quem faz. A EraTransmidia, uma associação de profissionais da economia criativa, faz essa conexão, unindo quem cria com quem faz. Deste modo é possível estabelecer uma rede, algo que a EraTransmídia já vem fazendo em seus encontros semanais. Agora faremos desse evento uma imersão de tudo junto e misturado, de forma exclusiva”, afirma Rodrigo Terra, presidente da EraTransmidia.

O TransmediaTalks será realizado no Auditório do Senac Lapa Scipião, que fica na rua Scipião, 67 - Lapa (próximo à estação Lapa da CPTM), das 9h às 19h com Painéis de debates e Happy Hour com coquetel de encerramento. As vagas são limitadas devido ao tamanho do espaço disponibilizado para esta 1°Edição do TransmediaTalks.

Fonte: Assessoria