Evento "Vinhos de Portugal" coleta 1 tonelada de vidro e 350 quilos de papelão

Em parceria com a startup Green Mining, ação sustentável no evento devolveu resíduos à cadeia produtiva.

Um encontro de três dias com muitas degustações, harmonizações, cursos e ações sustentáveis. Foi assim o "Vinhos de Portugal", evento realizado pelos jornais O Globo, Valor e o português "Público" que, em parceria com a startup Green Mining, recolheu 1 tonelada de vidro e 350 quilos de papelão descartados, de 9 a 11 de junho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

"Todas as garrafas de vidro e materiais em papelão recolhidos foram levados a uma central de coleta e devolvidos à cadeia produtiva", explica Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining. "Estamos sempre buscando soluções eficientes para promover a diminuição do desperdício, a destinação correta dos resíduos e a utilização de materiais renováveis, resultando na preservação do meio ambiente. Por isso, quando surgiu o convite da Infoglobo, não pensamos duas vezes", complementa.

Em São Paulo, o "Vinhos de Portugal" reuniu grandes especialistas, 75 produtores e mais de 600 rótulos, sendo considerado o maior evento deste ramo no país. Na programação, foram abordados temas como "Viver em Portugal", "Sustentabilidade" e "Elas", reunindo mulheres que se destacam na produção de vinhos.


Fonte: assessoria