O marketing de rede surgiu em 1940 nos Estados Unidos e é um fenômeno de tendência mundial. No Brasil, há diversas empresas que utilizam este modelo de negócios. O que antes era visto como uma oportunidade de agregar renda, se tornou uma indústria e movimenta parte da economia nacional, inclusive, com grandes marcas de beleza.
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) fez o levantamento sobre a performance do setor durante o primeiro semestre de 2017. De acordo com a entidade, o segmento movimentou R$ 20,9 bilhões no período. Pesquisas do BCG e do Euromonitor mostram que 26% das vendas do setor de beleza são feitas por revendedores diretos no Brasil. A modalidade é duas vezes mais representativa que em países como China e Estados Unidos, onde o varejo virtual tem um peso maior.
O Mentor em Negócios Pablo Paucar começou a empreender aos 18 anos de idade. Com 25 anos de experiência na indústria de vendas diretas e Marketing Multinível (MMN), Paucar já trabalhou com o desenvolvimento humano de milhares de profissionais que desejam se capacitar em liderança, persuasão e alta performance.
Apesar da maioria do público ser do marketing multinível, os temas abordados no Summit, que teve a sua primeira edição realizada em 2016, são fundamentais para qualquer pessoa que deseja se tornar ou crescer como empreendedor. São ministradas diversas técnicas sobre como ter uma mente forte e mudar o mindset, saber lidar com as finanças, aprender o passo a passo do marketing digital e como se posicionar nas redes sociais.
Além disso, diversos outros assuntos são abordados, como oratória, a melhor maneira de falar em público, promoção, vendas, liderança, e diversos exemplos de estratégias que funcionam como um trampolim na curva de aprendizado do empreendedor. “Tudo isso faz com que o evento seja único na sua modalidade. Por isso, as pessoas entram na sexta e saem no domingo totalmente transformadas, com muito conteúdo relevante”, afirma Paucar.
Já na terceira edição, o Summit será realizado nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no Sheraton WTC, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas através do site.
“A escolha da data é, justamente, para ir na contramão. Enquanto todos estão pulando o Carnaval, nós estaremos nos preparando para ter um 2018 bem-sucedido. É neste momento que você consegue diferenciar as pessoas”, completa.
O evento reúne mais de 2 mil pessoas de todas as empresas do MMN presentes no Brasil e terá um time pensado estrategicamente para disseminar as suas experiências e conhecimentos através de palestras transformadoras. Entre eles, o lutador de MMA Rogério Minotouro.
Comentários