FILE: Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

20 anos de inovações na arte e na tecnologia.

Maior evento de arte e tecnologia da América Latina, o FILE celebra seus 20 anos entre 26 de junho e 11 de agosto, com entrada gratuita. Serão apresentadas mais de 250 obras – muitas delas inéditas – que combinam arte e tecnologia inovadora: óculos de realidade virtual (RV), inteligência artificial, instalações gigantes e interativas são destaques.

Entre os dias 26 de junho e 11 de agosto de 2019 o Centro Cultural Fiesp vai receber o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica -, que em seu 20º ano mantém a ênfase na inovação, destacando obras que unem arte e tecnologia. Mostrar o que há de novo é a marca principal do FILE, que vem crescendo continuamente desde sua primeira montagem – já são 48 edições. Em 2018, o festival foi eleito uma das maiores exposições mundiais de arte (top 20) e de arte contemporânea (top 10) pela publicação internacional The Art Newspaper.

Além de games e obras que fazem uso dos mais avançados óculos de realidade virtual, o FILE traz 12 instalações, 13 trabalhos na categoria FILE Cinema Circular, 22 de Led Show, 70 de videoarte, 26 de hipersônica, 10 de web arte, 37 GIFs e 77 animações.

Visita guiada para a imprensa

O QUE: Visita guiada exclusiva para a imprensa, com curadores, ainda antes da abertura ao público.

QUANDO: Segunda-feira, 24/06 – às 11h e às 15h.

ONDE: Centro Cultural Fiesp | Avenida Paulista 1.313, Bela Vista.

COMO: Interessados devem se credenciar previamente, respondendo pelos e-mails contato@agenciagalo.com e mariana.nepomuceno@agenciagalo.com ou pelo telefone (11) 3253-3227, com Sarah ou Mariana.

*É preciso informar o melhor horário de visita.

Fonte: assessoria