Canais
Eventos
publicado em 09 de março de 2019 - 22h 5

Festival Path 2019 traz 600 palestras e 30 shows para a Av. Paulista

Dias 1º e 2 de junho acontece a 7ª edição do principal festival de inovação e criatividade do país

Da Redação

Nos dias 1º e 2 de junho (sábado e domingo), O Panda Criativo realiza em São Paulo a 7ª edição do Festival Path, a maior de toda a história do evento. Com cerca de 600 palestrantes, 30 shows e dezenas de atividades paralelas, a organização espera atingir cerca de 20 mil pessoas. Pela primeira vez, a programação acontece no entorno da Avenida Paulista, região que, assim como o festival, se transforma constantemente e tem a diversidade em seu DNA.

As atividades do Festival Path 2019 incluem palestras, shows, mostra de filmes, workshops, feira gastronômica, feira de startups, feira maker, feira de games e festas. Elas acontecem simultaneamente em seis espaços icônicos da região, num formato ideal para se transitar a pé: Mirante Nove de Julho, Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão. “Para crescer com qualidade e fidelidade aos nossos propósitos, fomos atrás de um novo circuito de espaços para a edição de 2019”, conta Rafael Vettori, sócio d’O Panda Criativo, empresa que criou e organiza o festival.

Tradicionalmente, o festival promove palestras de protagonistas inovadores em suas áreas, em diversos formatos (debates, entrevistas, oficinas, falas solo ou em grupo, entre outros). A edição deste ano abrange temas como empreendedorismo e startups, tecnologias, sustentabilidade, design, transformação social, indústrias da música e audiovisual, educação, marketing e branding, games, mídia e jornalismo, cannabusiness, saúde, entre outros.

Entre as palestras já confirmadas, estão Da pobreza para Harvard: a história das lutas e o sucesso de Joana D'Arc Félix de Souza, em que a premiada professora e pesquisadora nascida em uma família pobre de Franca (SP) conta como ultrapassou barreiras sociais e se tornou PhD numa das universidades mais prestigiadas do mundo; Favela e asfalto: batendo um papo sincero com empreendedores de base, em que empreendedores de favelas contam sobre o nascimento de seus negócios e os desafios de criar e expandir negócios nas comunidades e fora dela; Mulheres no comando: um guia para profissionais femininas que querem empreender e liderar projetos, por sua vez, traz especialistas em empreendedorismo feminino para dar dicas para que mulheres possam abrir a própria empresa; entre outras. A programação completa está disponível aqui.

Programação gratuita aberta ao público

Além das palestras e workshops exclusivos para quem tem ingresso, o Festival Path oferece à população uma ampla programação gratuita ao longo dos dois dias do evento. É o caso de dezenas de shows em diversos horários no Mirante Nove de Julho e na Praça Alexandre de Gusmão. A mostra de filmes, por sua vez, será feita em parceria com o Festival Finos Filmes, de documentários. Há ainda atividades como a Feira Gastronômica com praças de alimentação ao ar livre, Festas ao fim de cada dia, entre outras.

Oportunidades de Negócios

Também com entrada franca, o Festival Path realiza feiras especiais para promover a circulação de ideias e negócios: a Feira Maker traz o visitante para o mundo dos geeks e dos criativos; a Feira de Games reúne estandes com desenvolvedores independentes que contam apenas com recursos próprios para criar, testar e distribuir seus jogos; e a disputada Feira de Negócios congrega expositores, público, indústria e investidores.

Workshops

Pela primeira vez, o Festival Path realiza uma programação especial e exclusiva de workshops, com ingressos vendidos separadamente. Informações sobre temas e valores serão divulgados em breve no site oficial.

Cocuradores

A curadoria do Festival Path é realizada pela O Panda Criativo e por parceiros especialistas em suas áreas. Em 2019, os cocuradores incluem nomes como Fábio Hofnik, Caio Dib, Celebryts, Juli Baldi, Iza Dezon, Luis Fernando Tashiro, Vanessa Queiroz, Júlia Rosemberg e Think Eva.

SERVIÇO

Festival Path 2019

Dias 1º e 2 de junho, sábado e domingo, das 9h às 20h

Programação e Informações aqui.

Credenciamento: 31 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; dias 1º e 2 de junho, sábado e domingo, das 8h às 19h; na entrada do Hotel Maksoud Plaza.

Palestras: 1º e 2 de junho de 2019, sábado e domingo, das 9h às 18h45.

Shows na Praça Alexandre Gusmão: 1º e 2 de junho de 2019, sábado e domingo, das 9h às 20h.

Mirante Nove de Julho: 1º e 2 de junho de 2019, sábado e domingo, das 12h às 20h00.

Filmes: 1º e 2 de junho de 2019, sábado e domingo, das 20h às 23h.

Feira Gastronômica: 1º e 2 de junho de 2019, sábado e domingo, das 12h às 20h.

Feiras de Startup, Maker e Games: 1º e 2 de junho de 2019, sábado e domingo, das 9h às 18h45

Ingressos: R$ 149* (valor do primeiro lote. Dá acesso a toda a programação de palestras, em ambos os dias)

* Este valor já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.

Endereços:

Hotel Maksoud Plaza: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista.

Hotel Tivoli Mofarrej: Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César.

Mirante 9 de Julho: Rua Carlos Comenale, s/nº - Bela Vista.

Teatro Gazeta: Avenida Paulista, 900 - Bela Vista.

Club Homs: Avenida Paulista, 735 - Bela Vista.

Praça Alexandre de Gusmão – Jardins.

Patrocinadores: Next, Ana Couto

Apoiador: Riviera

Realização: O Panda Criativo

Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2019
Green Rio 2019
Dias 23, 24 e 25 de maio acontecerá a oitava edição do Green Rio na Marina da Glória do Rio de Janeiro.
22/05/2019
Mastercard promove experiências exclusivas no Theatro Municipal de São Paulo
Como parte da plataforma Priceless Cities, clientes Mastercard podem ter acesso exclusivo aos bastidores de um dos maiores pontos turísticos da cidade e até mesmo assistir ao espetáculo do palco.
22/05/2019
Goiânia recebe nesta semana maior evento de vendas do Brasil
O Ramp Up Tour se tornou referência entre empresários de variados segmentos para ajudar marcas a fazerem a revolução digital em vendas B2B.
16/05/2019
Após sucesso em 2018, Rio de Janeiro recebe segunda edição do Portugal 360
Evento na Cidade das Artes traz atrações culturais, gastronômicas e uma série de informações para quem quer morar, estudar, visitar ou investir em Portugal.
Newsletter
Receba as novidades