Festival SP Tech Week reunirá mais de 300 eventos de inovação pela cidade

Distribuídos pela capital, os eventos contam com a participação de grandes empresas, investidores, palestrantes estrangeiros e delegações internacionais.

Entre os dias 24 e 30 de novembro, a capital paulista recebe a quarta edição da São Paulo Tech Week (SPTW), festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação.

Neste ano, a programação conta com mais de 250 eventos distribuídos por toda cidade em mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias, como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

O festival deste ano destaca-se pelos eventos organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Canadá, que organiza a primeira edição da The House of Canada, promovendo 14 palestras na cidade.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – responsável pela iniciativa, a SPTW é uma grande vitrine para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. "O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina", analisa Quirós.

A SPTW conta com patrocínio da TOTVS, Atento, Sympla, Estação Hack – Facebook e Distrito, apoio da Pineapple, Blanko, Trianons, Plava, RecargaPay, Regus e Wayra e participação da Digital House, Tech Hub oficial da SPTW. A programação completa com os eventos, na sua maioria gratuita, pode ser encontrada no site.

Confira abaixo os principais destaques

CASE

O CASE é o evento âncora do festival e vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos PRO Magno. A expectativa é reunir mais de cinco mil participantes por dia. Serão 6 palcos paralelos e mais de 150 palestrantes confirmados, entre eles CEOs de startups consolidadas no mercado e aceleradoras internacionais.

SPIN SUMMIT

O SPIN Summit Brazil 2018 é um evento de inovação e tecnologia, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center. A atividade reunirá representantes de Brasil, Estados Unidos e Israel, principalmente profissionais C-Level, como CEOs, CTOs, presidentes, startups, mercado financeiro e investidores.

B2B Tech Summit

O B2B Tech Summit tem como finalidade compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre investimento em tecnologia e insights de inovação. O evento acontece no dia 28 no Instituto Tomie Ohtake e trará ao participante uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia numa perspectiva global.

Construsummit

Grandes profissionais do mercado nacional e internacional estarão presentes para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira. Ao longo de dois dias, 28 e 29, a segunda edição do Construsummit vai unir o que há de mais inovador na indústria da construção no Holiday Inn Anhembi.

Destaques internacionais

No dia 28/11, a Business France, agência de inovação da França, organiza o Reveal & Invest Day, com palestras e competição de startups para empresas francesas e brasileiras.

Impacto social

A TechWeek recebe dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia, sendo 27 a 29/11 na FATEC Itaquera e 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista. No dia 28/11 acontece o TECH'n'GOOD no Estação Hack - Facebook, que traz cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia como vetor para o desenvolvimento sustentável das cidades.

OUTROS DESTAQUES

Educação Maker e Origami - Inovação e Tecnologia

Esta palestra vai explorar a essência da frase de Aristóteles "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer". A Educação Maker vem crescendo muito, pois os professores perceberam que é mais divertido e eficaz aprender fazendo. Além disso, o ORIGAMI é uma arte que combina perfeitamente com a educação.

Data: 28 de novembro

Horário: 19h às 21h

Local: Espaço Maker Butantã - Rua Hugo Carotini, 401, Butantã

Público alvo: Pais/mães, professores/educadores e makers

Preço: Gratuito

Foodteck Experience

O evento será uma experiência voltada a palestras e degustação de produtos com validade aproximada, oferecidos pelos parceiros fornecedores da FOOD FINDER, que é uma solução tecnológica para combater perdas na indústria de alimentos. O formato do evento será de feira de exposição, com nichos em que cada fornecedor irá apresentar seus produtos e informar aos visitantes quais os aspectos tecnológicos de produção do alimento, com ênfase no aproveitamento de produtos com validade aproximada. No final, haverá happy hour com fornecedores de bebidas.

Data: 29 de novembro

Horário: 16h às 22h

Local: CO.W. Berrini - Rua Jaceru, 225, Vila Gertrudes

Público alvo: O evento será aberto para o público em geral, mas a divulgação terá como alvo chefs e donos de restaurantes, profissionais de hotelaria, engenheiros de alimentos, empreendedores de inovação tecnológica e empresários da área de refeições coletivas.

Preço: Gratuito

Liderança Feminina - Autoconfiança Para Conquistar o Mundo

O Programa ELAS está promovendo o workshop "Liderança feminina: como trabalhar a sua autoconfiança e conquistar o mundo", que tem como objetivo preparar as mulheres para se posicionarem com muito mais segurança em diversas situações que enfrentam, seja na vida profissional ou pessoal. O workshop tem duração de 2h30 e tem o objetivo de gerar reflexões importantes e aumentar o poder pessoal das participantes.

Data: 30 de novembro

Horário: 9h às 11h30

Local: Spaces Vila Madalena - Rua Capitão Antônio Rosa, 409, Vila Madalena

Público alvo: Mulheres

Preço: Gratuito

SERVIÇO

4ª Edição São Paulo Tech Week

Data: 24 a 30 de novembro de 2018

Local: São Paulo/SP

Informações aqui.

Fonte: assessoria