Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC´s acontece na 11ª Expo Parques e Festas

Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil reunirá profissionais do setor para contribuir com assuntos atuais que permeiam a indústria de entretenimento do País.

Abdala Jamil Abdala faz abertura do Fórum ADIBRA

No dia 29 de maio, das 10h às 17h30, a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) promoverá a 5ª edição do Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s, evento que será realizado durante a 11ª Expo Parques e Festas - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas, promovida pela Francal Feiras de 26 a 29 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Associação, que é uma das apoiadoras da feira, também contará com um estande institucional, onde terá a oportunidade de apresentar os trabalhos da entidade aos visitantes, de forma lúdica e divertida.

O Fórum Adibra, que acontecerá na Expo Parques e Festas (Auditório – entrada do pavilhão Branco do Expo Center Norte), reunirá players, especialistas e consultores para a discussão dos temas atuais e tendências que estão ligados à realidade dos parques de diversões do Brasil, bem como o debate sobre os desafios do setor.

De acordo com a programação do Fórum, serão abordados assuntos relacionados a seguros de responsabilidade civil para parques, pelo sócio diretor da RBM Corretora de Seguros, Pedro Antonio Costa Moura; arquitetura projetada para ambientes de lazer, pelo arquiteto Michel Gorski; passos para garantir uma operação segura em parques de diversões, pelo engenheiro eletricista e gerente de manutenção e segurança no Parque da Mônica, Paulo Maltauro; motivação e resiliência para enfrentar os novos tempos, pelo Consultor da Klassa Treinamentos Empresariais Ltda., Herbert Klassa; gestão de alimentos e bebidas, pelo chef de cozinha do Parque Snowland, em Gramado, Oliver Krause; e um panorama do setor - parques como âncoras de desenvolvimento imobiliário, pelo consultor da ZiX Consultoria, Lucas Ferraz (veja programação abaixo).

Álvaro Mendes Pereira
As inscrições são gratuitas para os visitantes da Expo Parques e Festas e podem ser feitas no link:

Para o presidente da Adibra, Álvaro Mendes Pereira, o Fórum é uma forma de estimular o conhecimento sobre os temas mais atuais que envolvem os ambientes de lazer, “a fim de que esses empreendimentos estejam sempre atualizados quanto às últimas tendências e possam continuar oferecendo diferenciais aos seus clientes, que permitirão a superação desse momento de crise no País. Além disso, o evento também impulsiona o networking entre os agentes do setor, o que é benéfico para todo o mercado de diversão, em cada uma de suas etapas”, afirma o empresário.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, comemora mais esta edição do Fórum Adibra na Expo Parques e Festas. “O encontro já virou uma tradição. Ele atrai um público qualificado e discute temas que vão ao encontro do objetivo da Expo Parques e Festas, que é o desenvolvimento comercial e técnico do setor”.

Confira a programação:

10:30 – 10:40

ABERTURA: Alvaro Mendes Pereira – Presidente da ADIBRA

Abdala Jamil Abdala - Presidente FRANCAL FEIRAS

10:40 – 11:20

O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

Todas as empresas estão sujeitas a problemas com clientes e consumidores. Como entender e resolver esses problemas.

Pedro Antonio Costa Moura é sócio diretor da RBM Corretora de Seguros. Atua no mercado de seguros desde 2008, formado em Administração de Empresas. Larga experiência em colocação de riscos complexos no mercado segurador.

11:20 – 12:00

PROJETANDO PARQUES

Ao pensar em projetos de parques, os empreendedores da nossa indústria devem considerar: o profissionalismo, a interdisciplinaridade e a caracterização de cada local. Todo projeto deve ser especial tanto para quem projeta como para quem encomenda.

Michel Gorski é arquiteto

14:10 – 14:40

5 PASSOS PARA GARANTIR UMA OPERAÇÃO SEGURA EM PARQUES DE DIVERSÕES

Segurança é o alicerce da indústria de Parques, é a pedra fundamental.

Paulo Ricardo Maltauro, engenheiro eletricista, está no seguimento desde 1997 e atua no setor de Parques de Diversão desde 2002. Gerente de manutenção e segurança no Parque da Monica, é membro do subcomitê de segurança da IAAPA na América Latina e do Comitê de Segurança da ADIBRA.

14:40 – 15:20

PANORAMA DO SETOR: PARQUES COMO ÂNCORAS DE DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO

Setor de Parques muda constantemente. Dos jardins Europeus do século XVIII até os grandes parques temáticos de hoje.

Os parques hoje são ancoras de grandes empreendimentos imobiliários multiuso.

Como vem se dando essa mudança

Lucas Ferraz é consultor da ZiX Consultoria

15:40 – 16:20

GERINDO ALIMENTOS E BEBIDAS ATÉ A ÚLTIMA LINHA – RESULTADO

Gestão de Profit and Loss;

Ações de Varejo e Adequação de mix;

Indicadores de desempenho e suas estratégias

Mitos e Verdades

Oliver Krause, formado Chef de Cozinha no Canadá com especialização na Alemanha.

Graduado em Administração e pós em Empreendedorismo pela ESAMC

Atuou no Start Up do Parque Hopi Hari, Aquario de São Paulo, Cidade da Criança, Parque Magic City, Parque da Xuxa e hoje atua no Parque SNOWLAND em Gramado.

16:20 – 17:00

MOTIVAÇÃO E RESILIÊNCIA PARA ENFRENTAR “UM MUNDO TOTALMENTE NOVO”

Reflexões sobre os desafios atuais de conviver com as constantes mudanças do mundo e seus impactos.

Herbert Klassa é consultor na área de gestão de pessoas, treinamentos empresariais, coaching, palestras e workshops.

Licenciado pela Sociedade Internacional de PNL

ICC – Intl Certificate Coaching pela Lambent do Brasil,

Pós Graduação em Recursos Humanos – FECAP – Fundação Escola do Comércio Alvares Penteado, entre outros.

17:00 - 18:00

ENCERRAMENTO

Alvaro Mendes Pereira – Presidente da ADIBRA

Abdala Jamil Abdala - Presidente FRANCAL FEIRAS

COQUETEL


Fonte: assessoria