Fórum Brasileiro debate apoio ao microempreendedor

Evento terá transmissão ao vivo e resultará em uma carta de soluções para o setor; inscrições estão abertas e são gratuitas.

Com o objetivo de promover trocas de ideias e experiências entre entidades que apoiam o microempreendedor, o 3º Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo 360 acontece no dia 3 de julho, no Unibes Cultural, em São Paulo (SP). Em torno do tema “Inclusão Produtiva”, serão ofertados palestras e painéis, com transmissão ao vivo e gratuita para todo o país, além de oficinas presenciais.

Cerca de 250 pessoas participarão do Fórum, destinado especialmente a representantes de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, bem como demais interessados na área.

Somente em 2018, em torno de 52 milhões dos adultos brasileiros estavam envolvidos com empreendedorismo e a tendência é que esse número aumente, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). “A maioria desses empreendedores são pequenos ou micro. Por isso é tão importante reunir todas as partes do ecossistema de apoio ao setor, para que juntos busquemos soluções práticas para essa população”, afirma Florian Paysan, coordenador do Empreender360, entidade organizadora do evento.

Entre os palestrantes confirmados para o Fórum estão a presidente do Instituto Alinha, Dari Santos; o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, e a presidente da Afrobusiness Brasil, Fernanda Ribeiro.

Além disso, serão apresentados resultados de pesquisas inéditas realizadas pelo Empreender360. Também serão promovidas oficinas, nas quais os participantes serão convidados a construir, em conjunto, soluções para o ecossistema de apoio ao microempreendedor. Os resultados desse trabalho serão apresentados ao final do dia.

Para conferir a programação completa e inscrever-se gratuitamente, basta acessar o link.

SERVIÇO

Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo

Tema: Inclusão Produtiva.

Data: 3 de julho (quarta-feira)

Horário: 8h às 18h.

Local: Unibes Cultural.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo (SP).

Para participar, mesmo online, é necessário fazer a inscrição gratuitamente pelo link.

Fonte: assessoria