Canais
Eventos
publicado em 11 de julho de 2018 - 15h45

Futebol virtual nas telonas, vem aí a Copa Kinoplex PES 2018

Campeonato de e-sports reunirá mais de 1,3 mil competidores, em 41 salas de cinema no Rio de Janeiro. A Copa Kinoplex PES 2018 é realizada pela Kinoplex e a agência V3A em parceria com a Microsoft.

Da Redação

Saem os baldes de pipoca e óculos 3D, entram os controles de videogame. No embalo da Copa do Mundo, 41 salas de cinema Kinoplex, espalhadas pelas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu, receberão uma legião de jogadores e fãs de e-sports durante a primeira Copa Kinoplex PES 2018. A edição de estreia do torneio começa no dia 4 de agosto, as inscrições estarão abertas a partir de 16 de julho. O evento é produzido pela rede Kinoplex e a agência V3A, com parceria da Microsoft.

A primeira fase do torneio será realizada entre os dias 4 e 25 de agosto, sempre aos finais de semana até às 13h. A Copa será em formato mata-mata, com os participantes avançando conforme ganhem as partidas. A fase final será disputada pelos 41 vencedores de cada sala, que terão 32 competidores cada. Os vencedores disputarão a Master Final, dia 26 de agosto no Kinoplex Nova América.

A final será transmitida ao vivo através da plataforma de streaming Mixer, da Microsoft. O grande campeão se classificará automaticamente para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital (PES) e ganhará 1 console X-Box One S 1TB, 12 meses de Xbox Gold Live (serviço de assinatura da plataforma e 1 ano de ingressos com acompanhante para cinemas da rede Kinoplex.

Videogames e futebol, duas paixões nacionais movimentam bilhões

Os tempos em que o estereótipo do jogador de games era de um jovem improdutivo e preguiçoso ficaram para traz. Hoje, os gamers são atletas virtuais que que dão vida à uma indústria multibilionária. Em 2017, o mercado de games movimentou US$125 bilhões, se consolidando globalmente como a maior no campo do entretenimento, à frente da música e do cinema.

Segundo o Relatório Global de Games, produzido pela Newzoo, o há 2,4 bilhões de gamers no mundo, 66 milhões deles são jogadores brasileiros. Agora, a Microsoft, em parceria com a rede de cinemas Kinoplex e a agência V3A, reúne duas paixões nacionais em um mesmo projeto. A Copa Kinoplex de PES 2018 será um campeonato de e-sports do jogo Pro Evolution Soccer.

Mais informações e inscrições através do link.

Confira a lista de cinemas e número de salas participantes da Copa Kinoplex de PES 2018:


Fonte: Assessoria

Veja também:

19/07/2018
Foz sedia congresso internacional de tecnologia e inovação
O My Inova Summit acontece no Parque Tecnológico Itaipu entre os dias 1º a 3 de agosto e vai trazer workshops, rodadas de negócios com especialistas e empresários da área da tecnologia.
17/07/2018
Questões Globais atendem a Soluções Locais na AIPC 2018
Entre as principais palestras destacaram-se as de Razeen Sally e Roger Martin-Fagg.
17/07/2018
Porto Alegre recebe Brasil Healthcare Revolution Meeting
Evento mostra a força do mercado de turismo de saúde no Brasil.
17/07/2018
Senac Casa Aberta 2018
Trajetórias profissionais inspiradoras, empreendedorismo, negócios inovadores que geram trabalho e renda. Apresentar o papel transformador da educação a partir de bons exemplos como estes é a proposta do Casa Aberta 2018.
Newsletter
Receba as novidades