Canais
Eventos
publicado em 01 de fevereiro de 2018 - 12h13

GL events anuncia mudanças na direção da empresa no Brasil

Damien Timperio assume cargo de CEO da multinacional no país

Da Redação
 Damien Timperio assume cargo de CEO da multinacional no país

O presidente da GL events no Brasil, Arthur Repsold, anuncia reestruturação na companhia com o objetivo de preparar a empresa para o projeto de expansão das atividades no país para os próximos anos. A primeira mudança é a criação do cargo de CEO, que será ocupado por Damien Timperio.

Francês, o executivo está na GL events desde 2002 e, no Brasil desde 2006. Nos últimos quatro anos, ocupou a função de diretor-geral do São Paulo Expo, maior centro de convenções do Brasil e também o que mais recebe eventos no país.

"O Brasil é um mercado importante para a GL events e nosso plano estratégico prevê a expansão de uma série de atividades da companhia no país. Por essa razão, daremos espaço na direção das empresas para novos talentos que já desenvolvemos internamente e estamos criando uma estrutura mais robusta no alto escalão do grupo", afirma Arthur Repsold.

GL events investiu R$ 1 bilhão no Brasil em 10 anos

A francesa GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Com faturamento de 953,8 milhões de euros em 2017, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 370 colaboradores.

A companhia chegou em 2006 no país, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão e vem expandindo seus negócios. Atualmente conta com um portfólio de seis empresas no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O grupo é responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A GL events atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil: Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e shows.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios distintas, reproduzindo o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos. O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Além dos espaços para eventos sob sua gestão, a GL events tem em seu portfólio a Fagga l GL events Exhibitions, referência na organização de feiras de negócios e entretenimento em todo país, com 50 anos de atuação. Já a GL events Live recentemente incorporou a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual.

Veja também:

25/05/2018
ADVB Mulher promove ciclo de entrevistas
“Conselho é bom e eu gosto” dá início a uma série de encontros com empresários de destaque da entidade e trará Latif Abrão Jr. como primeiro convidado.
25/05/2018
Associação dos Embaixadores do Rio reúne Corpo Consular
16 representantes de países sediados no Rio se encontraram para um café da manhã coordenado pelo vice-presidente executivo da entidade, Bayard Boiteux.
24/05/2018
Gramado/RS conquista evento internacional para 2019: a FIASEET
A confirmação do evento em Gramado ocorreu em Arequipa, no Peru.
24/05/2018
39 cidades recebem prêmio Top Destinos Turísticos
Premiação é resultante de ação conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do Skål Internacional São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades