GL events anuncia mudanças na direção da empresa no Brasil

Damien Timperio assume cargo de CEO da multinacional no país
Damien Timperio assume cargo de CEO da multinacional no país

O presidente da GL events no Brasil, Arthur Repsold, anuncia reestruturação na companhia com o objetivo de preparar a empresa para o projeto de expansão das atividades no país para os próximos anos. A primeira mudança é a criação do cargo de CEO, que será ocupado por Damien Timperio.

Francês, o executivo está na GL events desde 2002 e, no Brasil desde 2006. Nos últimos quatro anos, ocupou a função de diretor-geral do São Paulo Expo, maior centro de convenções do Brasil e também o que mais recebe eventos no país.

"O Brasil é um mercado importante para a GL events e nosso plano estratégico prevê a expansão de uma série de atividades da companhia no país. Por essa razão, daremos espaço na direção das empresas para novos talentos que já desenvolvemos internamente e estamos criando uma estrutura mais robusta no alto escalão do grupo", afirma Arthur Repsold.

GL events investiu R$ 1 bilhão no Brasil em 10 anos

A francesa GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Com faturamento de 953,8 milhões de euros em 2017, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 370 colaboradores.

A companhia chegou em 2006 no país, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão e vem expandindo seus negócios. Atualmente conta com um portfólio de seis empresas no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O grupo é responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A GL events atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil: Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e shows.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios distintas, reproduzindo o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos. O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Além dos espaços para eventos sob sua gestão, a GL events tem em seu portfólio a Fagga l GL events Exhibitions, referência na organização de feiras de negócios e entretenimento em todo país, com 50 anos de atuação. Já a GL events Live recentemente incorporou a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual.