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publicado em 08 de março de 2018 - 17h 0

Holding Clube estreia em palco do SXSW

Ao lado de grandes marcas como HBO, Louis Vuitton e Natura, empresa fala sobre o futuro do marketing de experiência e conexão com o consumidor em painel que discute a nova era do marketing.

Da Redação

Na economia da atenção, como marcas desenvolvem ações de experiências que geram engajamento e conexão emocional e duradoura com seus consumidores. Esse será o tema do painel “Experience Design, the New Marketing Era” proporcionado pela Holding Clube, no primeiro dia do South by Southwest 2018, que terá a presença de Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers, e representantes da HBO, Louis Vuitton e Natura.

Além da apresentação de Tatiana, Steven Cardwell, Diretor de Propaganda e Marketing Estratégico da HBO, falará sobre a campanha de lançamento de WestWorld – ganhadora do Emmy em 2017 – e da ativação realizada no SXSW, uma das atrações mais esperadas do festival: a criação do cenário fictício de Sweetwater, cidade da série, que será construída no próprio South By Southwest. A atração tem o objetivo de proporcionar uma experiência única e emocional para o público, além de conectá-los com as novidades da segunda temporada do programa.

“Para nós, é muito importante participar desse momento e dividir como estamos lidando com a mudança de comportamento do público por meio do marketing de experiência. Com o incentivo do ‘Brazil Inspires the Future’, o Brasil sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo”, declara Tatiana Wlasek.

Outros participantes de peso também farão parte dessa apresentação, como Campbell Wynne Bromberg, Diretor Global de Eventos da Louis Vuitton e a Fernanda Paiva, Gerente de Marketing Institucional da Natura – marcas que se destacam por apostarem em diferentes formas de conexão com os consumidores, investindo em ações interativas e, principalmente, em estratégias digitais inovadoras e de alto alcance.

“Esse painel coloca em pauta a nova instância do marketing de experiência, onde a eficiência das ações se dá pela forma quase imperceptível com a qual são inseridas na rotina do consumidor. Observamos essa tendência e assertividade na promoção de experiências que se integram ao dia a dia dos consumidores, resultando em um engajamento genuíno”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.

Brazil inspires the future

A Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers, - ambas pertencentes à Holding Clube – lançou a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’. Com o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade, o projeto se inicia levando empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

Criada em 2005, a Lynx é uma empresa de marketing de causas e faz parte da Holding Clube, maior grupo de live marketing do país. A Lynx é uma agência com postura ativa, que pensa, executa e comunica projetos e histórias que resultam em um impacto positivo para a sociedade, fazendo isso por meio de causas que se conectam ao propósito da marca e ao interesse da sociedade. Para saber mais sobre a Lynx e seus projetos, acesse o site ou o Facebook.

Storymakers

Lançada em 2016, a agência da Holding Clube liderada por Tatiana Wlasek tem como expertise criação, branding e planejamento estratégico. O foco de suas entregas está no desenvolvimento de plataformas proprietárias que criam uma relação afetiva e memorável entre marcas e consumidores. O ponto de partida são os desafios estratégicos das marcas e o resultado são projetos que geram conteúdos de grande poder de reverberação. Para saber mais sobre a Storymakers acesse o Facebook.

O SXSW

O South By Southwest, festival conhecido pela sigla SXSW, atua como um conglomerado que reúne diversas vertentes da indústria criativa mundial, como cinema, música e tecnologia. “Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais, como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.

Natura, Embraer, Ambev e a própria Holding Clube são empresas já confirmadas como integrantes do ‘Brazil Inspires the Future’ e estarão presentes no palco do SXSW discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios. Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global”, complementa Wal.

“Com o ´Brazil Inspires the Future´, o país sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo. Todo o trabalho realizado pela Storymakers e a Lynx, desde o diagnóstico até a curadoria e construção do conteúdo estratégico das marcas, viabilizou a presença destas empresas brasileiras nesse palco global. Com o projeto, damos voz e notoriedade para iniciativas nacionais que podem inspirar o resto do mundo e as posicionamos no mesmo patamar que os grandes negócios internacionais”, declara Tatiana Wlasek.

“Para garantir espaço no palco do SXSW e se beneficiar do melhor que o festival pode proporcionar – como visibilidade global e inserção em uma plataforma de negócios –, é fundamental que as empresas sejam bem assessoradas. O conhecimento da Lynx e da Storymakers sobre o SXSW, combinado à imersão no negócio de suas empresas clientes, possibilita que as agências atuem como uma ponte estratégica entre o South by Southwest e o mercado brasileiro”, finaliza Tracy Mann, do SXSW – responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para o Brasil.

O South By Southwest se dedica a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos. Fundado em 1987 em Austin, Texas, o SXSW é conhecido por sua conferência e festivais que celebram a convergência das indústrias interativas, cinematográficas e musicais. O evento, um destino essencial para profissionais globais, apresenta sessões, vitrines, exibições, exposições e uma variedade de oportunidades de networking. O SXSW prova que as descobertas mais inesperadas ocorrem quando diversos tópicos e pessoas se juntam.


Fonte: assessoria

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