Integridade em debate na Conferência Ethos 360º

Tema estará presente em três painéis da Conferência do Rio Temática e será abordada em sua transversalidade.

Em meio a divulgação das trocas de mensagens envolvendo a Operação Lava Jato é importante dialogar sobre o quanto a transparência e a integridade devem, cada vez mais, ser consideradas na estratégia de negócios, inclusive para as empresas. Mitigar riscos reputacionais e perdas financeiras são alguns dos pontos de atenção. Porém, dialogar sobre a “nova” forma de fazer negócios, que vai além do compliance, é uma necessidade que a Conferência Ethos no Rio de Janeiro irá contemplar em três painéis que abordarão a temática da integridade.

O pacote anticrime, sistemas de integridade, compliance e governo aberto das cidades e dos estados serão abordados. Especialistas, empresas, acadêmicos e a sociedade civil poderão endereçar encaminhamentos sobre a lacuna normativa da corrupção privada no Brasil, além de questões sobre como as novas regulamentações influem no ambiente da integridade e de que forma podem impactar o desenvolvimento econômico e social.

O desenvolvimento sustentável requer políticas que incorporem a integridade de forma sistêmica. Um desafio para todas as empresas, principalmente para as pequenas e médias, que precisam considerar o dimensionamento do programa de integridade. No que se refere a esfera pública, a discussão será em torno da realidade local: como a cidade e o estado do Rio de Janeiro endereçam esses desafios quanto à agenda da integridade?

A Conferência também trará diálogos indispensáveis que se somam a outras temáticas como: meio ambiente, direitos humanos, ODS, cadeia de fornecedores, setor de petróleo e gás e a transversalidade entre todos esses temas.

A Conferência Ethos 360º, em sua quarta edição na capital fluminense, acontecerá no dia 25 de junho. Confira a Programação e faça a sua Inscrição.

SERVIÇO

Conferência Ethos 360º no Rio de Janeiro

Data: 25 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ

Inscrições e mais informações aqui.

INVESTIMENTO

Empresas não associadas: R$ 320

Empresas associadas: confira aqui.

Fonte: assessoria