InterContinental São Paulo recebe duas exposições simultaneamente

Exposições carregam conceito de conscientização para causas como extinção de onças-pintadas e Outubro Rosa.

O InterContinental São Paulo, localizado na charmosa região dos Jardins, recebe nesse mês duas exposições de grande importância: a Jaguar Parade e a Transcender. A primeira, tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país. Em especial da onça-pintada, que de acordo com o Ibama, já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção. Já a segunda está voltada para a campanha Outubro Rosa, com obras criadas pelo Grupo Arpa, que serão leiloadas e parte da renda revertida a UNACCAM. A visitação é grátis.

Jaguar Parade

Kintsugi, obra de Danilo Yamamoto, que ficará exposta no lobby do hotel até o fim deste mês, faz parte de uma pesquisa/projeto pessoal e é baseada na arte japonesa de reparar uma cerâmica quebrada com laca espanada ou misturada com pó de ouro. Nesta obra, as cicatrizes representam a destruição causada pelo homem. As costuras pintadas com pó de ouro sinalizam que ainda existe uma esperança para a espécie.

No fim de outubro, as obras poderão ser apreciadas em diversas ruas e praças da capital. Em 29 de novembro, Dia Nacional da Onça-Pintada, as obras serão leiloadas. Metade do valor arrecadado será direcionado para as organizações que cuidam da preservação da onça e do ecossistema.

Pelo fato de estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, as crescentes alterações ambientais como o desmatamento, caça ilegal e poluição são as principais causas da severa diminuição da sua população de onças-pintadas no Brasil. Reduzir essas ameaças é fundamental para garantir sua sobrevivência e a integridade dos ecossistemas.

Originalmente, a onça-pintada habitava desde o sudoeste dos estados Unidos até o norte da Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, e muito rara no México. No Brasil, praticamente desapareceram na maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul.

Transcender

A dança circular foi o ponto de partida de criação da exposição, pois tem sido um recurso cada vez mais utilizado por mulheres que buscam passar por esta fase com conforto e esperança.

Com o objetivo de contribuir mais ativamente com a causa, todas as obras serão leiloadas ao final da exposição. Parte da renda será doada à UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama). Há 18 anos, a entidade capacita voluntários e multidisciplinares para conscientizar sobre o câncer de mama, além de doar mamografias e exames para o diagnóstico precoce.

O leilão das obras está marcado para o dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no InterContinental São Paulo. Os lances serão depositados em envelopes espalhados pela exposição, através das fichas disponíveis no local. A noite contará com a presença dos artistas da Arpa Expo e representantes da UNACCAM, que estarão interagindo com o público durante o coquetel que antecederá a divulgação dos contemplados.

O projeto como um todo, visa promover a conscientização da importância do olhar para outro, do acolhimento emocional e do apoio necessários para se vencer a batalha contra o câncer.

Hotel InterContinental São Paulo
Jaguar Parede
Jaguar Parede

SERVIÇO

Exposição Kintsugi (Jaguar Parede)

Local: Hotel InterContinental São Paulo - End: Alameda Santos, 1123 – Jardins

Tel: 11 31792600

Valor: gratuito

Exposição Transcender

Data: 7 de outubro a 15 de novembro

Local: Hotel InterContinental São Paulo - Alameda Santos, 1123 – Jardins/SP

Leilão e Coquetel: 30/10 a partir das 19h

Valor: grátis

Fonte: assessoria