Itaipu lança filme institucional no Festival de Turismo das Cataratas

Será a primeira apresentação do filme “Energia de Dois Povos” ao público externo. Nesta semana, ele começa a ser exibido aos turistas que visitam os atrativos da Itaipu.

A Itaipu Binacional vai lançar seu novo filme institucional na abertura do Festival de Turismo das Cataratas, a partir das 20h desta quarta-feira (20), no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu. A primeira exibição externa do filme é dirigida ao trade turístico local, aos profissionais da imprensa e aos demais participantes da solenidade. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, participa do evento. O Festival de Turismo tem o patrocínio da Itaipu.

Com cerca de 10 minutos de duração, "Energia de Dois Povos" começou a ser planejado na metade do ano passado. Foram mais de oito meses em planejamento do roteiro, gravações e edição, envolvendo cerca de 300 pessoas, entre empregados da Itaipu e profissionais das produtoras contratadas Vision Art e Dairó Movie Ideas.

Em maio, durante as festividades do aniversário de Itaipu, o vídeo foi exibido na usina, em uma seção fechada aos colaboradores da binacional. A partir de quinta-feira (21), o novo filme começará a ser exibido no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da margem brasileira da Itaipu, em Foz do Iguaçu.

A 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas vai até sexta-feira (22), no Rafain Palace Hotel. O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens e companhias aéreas, entre outros. Durante o festival, a Itaipu vai integrar o estande do Destino Iguaçu. Está prevista, ainda, a visita de mil agentes de turismo aos atrativos do Complexo Turístico Itaipu.

SERVIÇO

Abertura do Festival de Turismo das Cataratas e primeira exibição externa do novo filme institucional da Itaipu
Data: 20 de junho de 2018
Horário: a partir das 20h, na abertura do Festival de Turismo das Cataratas
Local: Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention (Av. Costa e Silva, 3.500, Foz do Iguaçu)
Fonte: Assessoria