MATCHER firma parceria com BLTA, Sindepat e Unedestinos para edição 2020

Evento, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio, reúne compradores internacionais com os mais importantes fornecedores do turismo brasileiro.

O MATCHER - Travel Business Opportunities, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio, em Fortaleza, anuncia três novas parcerias para 2020. Na próxima edição, o evento contará com a participação de membros da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos).

“Essa parceria é essencial para o trade, pois a BLTA possui grande expertise no mercado global de turismo de luxo. Acredito que o MATCHER 2020 será uma importante ação não apenas para a promoção do Brasil no mercado internacional, mas também um caminho sólido para qualificar os profissionais para vender e promover o destino no exterior”, comenta Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA.

Com o objetivo de favorecer os destinos turísticos brasileiros, a Unedestinos também confirma o seu apoio ao encontro de negócios. “A consolidação do Brasil por meio dos associados da Unedestinos com o mercado internacional une esforços para a construção de confiança entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais”, ressalta Toni Sando de Oliveira, presidente da entidade.

“O apoio do SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações) ao MATCHER é uma decisão natural e estratégica. Entendemos ser importante apoiar iniciativas que ampliem oportunidades para os nossos associados, no caso estimular a comercialização dos produtos – parques e atrações – ao mercado internacional. O MATCHER permite esse encontro face to face com potenciais compradores, o que amplia as possibilidades e as oportunidades de bons negócios”, comenta Carolina Negri, diretora executiva do SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas.

Vale destacar que a MATCHER também firmou parceria com a Resorts Brasil e a expectativa é que a quantidade de seus membros participantes no evento e se reunindo com buyers de mais de 25 países para fazer negócios aumente 40%. Segundo dados da Resorts Brasil, 11% dos hóspedes dos empreendimentos associados têm origem estrangeira, sendo grande parte da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

MATCHER 2020

A edição de 2020 do MATCHER, mais efetivo marketplace para fornecedores nacionais fazerem negócios com operadores de turismo de diversas nacionalidades, inclui em sua estrutura on-line o contato e pré-agendamento de reuniões com grandes operadores do mercado internacional por meio da sua inovadora ferramenta de matchmaking, em que compradores e fornecedores podem encontrar os parceiros ideais para prospectar por meio de uma qualificação de seu perfil e de seus interesses comerciais, o que resulta em escolhas assertivas das empresas com as quais desejam estabelecer parcerias e fazer negócios.

“Faltando pouco mais de cinco meses para o evento, o MATCHER tem atraído o interesse de destinos, empresas de Turismo e companhias aéreas nacionais e internacionais. Na próxima edição, ampliaremos o número de buyers e suppliers, com uma renovação de ao menos 30% dos compradores internacionais que estiveram com a gente na primeira edição, realizada em 2019. Com isso, traremos operadores de Turismo de mais de 25 países que já trabalham com o Brasil, e também que não trabalham mas têm potencial e interesse, para se reunirem com fornecedores brasileiros e destinos focados em segmentos como sol e praia, ecoturismo, aventura, MICE, cultura, gastronomia, história e patrimônio”, afirma Jeanine Pires, diretora da MATCHER.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

SERVIÇO

MATCHER - Travel Business Opportunities

Data: 19 e 20 de maio de 2020

Horário: das 9h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Brasil


Fonte: assessoria