Maior evento sobre Terceiro Setor será realizado no RJ em 2019

Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) bate recorde de inscritos em 2018 e já prepara edição carioca.

A Cidade Maravilhosa foi escolhida para sediar o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019, maior evento sobre gestão de organizações sociais do Brasil. O evento acontecerá de 9 a 12 de abril do próximo ano, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, e promete aumentar as discussões que permeiam o Terceiro Setor no País. O FIFE, que já se consolidou como principal encontro anual do setor, bateu recorde de inscritos na edição de 2018, ultrapassando 650 participantes. “O Terceiro Setor brasileiro vive um momento de profissionalização. Na última edição do FIFE, contamos com palestras sobre compliance, tecnologia, mudança na legislação, marketing, contabilidade, entre outros temas, com o objetivo de reafirmar que nossas causas não podem depender apenas de boa vontade. Precisamos de pessoas engajadas e profissionais”, afirma Márcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.

Para Thaís Iannarelli, diretora executiva da Rede Filantropia, o evento é uma oportunidade única para que profissionais do segmento possam se capacitar, fazer networking e ainda conhecer uma das cidades mais lindas do Brasil. “Em nossa última edição, tivemos mais de 100 atividades ao longo de quatro dias. Do total dos participantes, apenas 100 eram de Recife e o restante era proveniente de outros Estados do Brasil, assim como do Exterior. Além de discutir sobre o Terceiro Setor, movimentamos a Economia e o Turismo local. O FIFE é um ponto de encontro para quem acredita em um Terceiro Setor cada vez mais profissional”, analisa a executiva.

Vale lembrar que o FIFE 2019 é um evento idealizado e realizado pela Rede Filantropia, uma plataforma de disseminação de conhecimento técnico para o Terceiro Setor, que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, publicações, palestras, debates, entre outras iniciativas. O FIFE já foi realizado em Foz do Iguaçu, Gramado, Natal, Fortaleza e Recife.

Para marcar o lançamento da nova cidade-sede do evento, a Rede Filantropia está oferecendo preços especiais para quem deseja participar do FIFE 2019. A partir de 5 vezes de R$ 159,80, o profissional do Terceiro Setor já pode garantir a sua presença no evento. “O nosso objetivo é reunir mais de 700 profissionais do Terceiro Setor no Rio de Janeiro. Nosso formato de palestras, debates e troca de experiências tem sido muito bem aceito e vamos manter o mesmo alto nível no ano que vem”, concluiu Márcio Zeppelini.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.

SERVIÇO

Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019
Data: 9 a 12 de abril de 2019
Local: Centro de Convenções Sulamerica
Endereço: Rua Paulo de Frontin, 1 (Cidade Nova) - Acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: a partir de 5x R$ 159,80, pelo link
Mais informações no site
Fonte: Assessoria