Novo prêmio da WTM Londres tem finalista brasileira

Viajar Verde representa o Brasil no novo prêmio da WTM Londres.

O World Travel Market – WTM Londres lançou esse ano o 1º International Travel & Tourism Awards, que reconhece o sucesso de organizações e escritórios de turismo nacionais, regionais e municipais e reconhece empresas e indivíduos de destaque no setor privado. Os finalistas de 13 prêmios, anunciados no fim de julho, reúnem o melhor da indústria global de viagens e turismo, diante de um público de mais de 500 profissionais do setor. Um painel de jurados especialistas independente está responsável por eleger os premiados.

jornalista Ana Duék

A jornalista Ana Duék, que está à frente do site de turismo sustentável Viajar Verde, será a única representante do Brasil em todas as categorias. Ela concorre ao prêmio de Melhor Influenciadora Digital, junto com concorrentes de peso do Reino Unido e Estados Unidos.

“Acredito que trazer para o International Travel & Tourism Awards a representatividade não só do Brasil e da América Latina, mas também do Turismo Responsável, é uma oportunidade incrível. O Brasil, por meio da Embratur e do MUDA (Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável), vem fazendo esforços no sentido de se promover como um destino responsável. Eu espero que eu possa reafirmar isso em Londres, mostrando que o turismo brasileiro ´se importa´”, afirma Ana Duék.

O Viajar Verde foi lançado em 2016 e há dois anos busca promover um turismo mais sustentável entre viajantes e também entre o setor de turismo. O site é membro do Global Sustainable Tourism Council e conta com apoio da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e da The International Ecotourism Society. Ana Duék, que é formada em jornalismo e tem mestrado em Gestão Internacional de Turismo, já participou como palestrante e parceira de mídia em importantes eventos ligados ao turismo responsável.

Os prêmios serão anunciados no dia 6 de novembro em um grande evento na Tobacco Dock, em Londres, durante o World Travel Market, a maior feira de turismo do mundo. Entre os jurados do prêmio estão Marcelo Risi, diretor de Comunicação da Organização Mundial do Turismo – World Tourism Organisation (UNWTO), Nick Pilbeam, diretor da Reed Exhibitions, Jeanine Pires, diretora da Pires e Associados e ex-presidente da Embratur, Harold Goodwin, consultor de Turismo Responsável da WTM, Caroline Bremmer, diretora de turismo da Euromonitor International, Nick Hall, CEO e fundador do Digital Tourism Think Tank, e Christopher Doyle, diretor e editor da Adventure Travel News (ATTA).

As outras categorias que serão premiadas pelo International Travel & Tourism Awards são: Melhor Campanha de Organização de Destinos; Melhor Agência de Marketing de Turismo; Melhor Campanha Regional; Contribuição Excepcional para a Indústria; Melhor Destino Gastronômico; Melhor em Luxo; Melhor em Bem-estar; Melhor em Turismo Responsável; Uso de Tecnologia mais Inovador em Destinos; Melhor Campanha Digital em Turismo; Melhor em Turismo de Aventura; Melhor em Turismo LGBT e Melhor Campanha de Relações Públicas.

Mais informações no site do International Travel & Tourism Awards.

Fonte: assessoria