Palestra sobre cerimonial e protocolo

Evento acontecerá após a eleição da nova composição do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

SPCVB
No dia 10 de janeiro, das 10h às 11h, na Alameda Ribeirão Preto, 130, 13º andar – auditório Bela Vista, acontecerá a Assembleia para eleição da nova composição do Conselho de Administração do São Paulo CVB. Votam nesta Assembleia, apenas os associados mantenedores em dia com suas mensalidades.

Na oportunidade será oferecida uma palestra, às 11h, aos associados e parceiros.

O tema, muito oportuno no momento, é sobre Cerimonial e Protocolo, e, para isso, convidamos a Professora e Especialista Andrea Nakane. *

TEMA: Cerimonial e Protocolo Presente nos Eventos... Sempre!

Principais tópicos abordados:

- Cenários Nacional e Internacional

- Cerimonial e Protocolo como ferramentas comunicacionais

- Pode ou Não Pode?

- Quebra de Protocolo e Gafe - são as mesmas situações?

- O papel de cada um

Confirme sua presença no email institucional@visitesaopaulo.com

Vagas limitadas

* Andrea Nakane

Com uma formação multidisciplinar – é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, possui especialização em Marketing, pela Escola Superior de Marketing (RJ), em Administração e Organização de Eventos, pelo Senac SP, em Educação do Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi e mestrado strictu sensu em Hospitalidade, pela Universidade Anhembi Morumbi, tendo o enfoque de sua dissertação relacionado aos eventos corporativos e a cultura empresarial da Disney – Andréa Nakane tem 24 anos de experiência profissional acumulada em vivências nas áreas de hotelaria, turismo, indústria, cerimonial e educação.

Na hotelaria acumulou experiência nas redes Le Meridien e Grupo Posadas (Hotéis Caesar Park) e atuou também no segmento de celulose e papel, como gestora de Relações Públicas da Ripasa S.A Celulose e Papel.

Atualmente é doutoranda em Comunicação Social, orientada pelo professor Wilson Costa Bueno e é sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade cujo expertise é em inteligência estrategista em eventos corporativos, Cerimonial e Protocolo e capacitação do talento humano na área da Hospitalidade.

Tem experiência como docente, acumulada em 22 anos de atuação no ensino superior, já integrando o corpo de professores de instituições como Centro Universitário da Cidade (RJ), da FGV (RJ), do SENAC (SP), entre outras. Atualmente é docente no curso de bacharelado de Relações Públicas e no curso de Organização e Gestão de Eventos, pós gradução, da UMESP.

Acumulou vivência também na gestão de cursos em pós-graduação (Administração e Organização de Eventos – Senac SP) e graduação (Bacharelado em Turismo).

É autora de diversos capítulos e livros na área de Turismo e Eventos e colaboradora do site Diário do Turismo e do Portal Eventos.

É membro do MPI – Meeting Professional International – capítulo Brasil, já tendo ocupado o cargo de vice-presidente de Educação em dois mandatos e do CNCP – Comitê Nacional do Cerimonial Público.

Foi condecorada com a outorga de Embaixadora do RJ e o Prêmio Joana Palhares.

Fonte: assessoria