Players do turismo se unem e lançam Roteiro Innovation MICE

Grupo de especialistas, acadêmicos e influenciadores participará de circuito, pautado na concepção educacional e de compartilhamento de experiências.

Na manhã de hoje, 12/2, a Casa Conceito da AVIVA, em São Paulo, recebeu um seleto grupo de quase 30 lideranças e formadores de opinião da indústria de eventos e viagens corporativas para o lançamento do Roteiro Innovation MICE.

Idealizado a partir da parceria entre organizações como a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), a Meeting Professionals International Brazil (MPI Brasil), a WTM Latin America, a Associação de Marketing Promocional (AMPRO) e a Revista Eventos, a iniciativa prevê a criação de um circuito que envolve os principais eventos do setor a partir da vivência de uma nova concepção educacional, da qual buyers, acadêmicos, eventólogos e influenciadores seguem a trilha da idealização e apresentação dos eventos LAMEC (MPI), LACTE (ALAGEV), Ampro Talks (AMPRO), WTM Latin America (WTM Latin America) e Fórum Eventos (Revista Eventos).

Lançamento Innovation M.I.C.E.

“A ideia de criarmos este roteiro surgiu em uma reunião onde alguns de nós estávamos juntos. O tempo entre a ideia, a concepção, a criação do aplicativo e o lançamento, hoje, não foi maior do que um mês. Isso só mostra o quanto o mercado demandava uma iniciativa como esta. A troca de informações deste grupo será colaborativa e buscará contribuir, cada vez mais, para o crescimento do nosso setor. Sem dúvida alguma, esta ação nos credencia ainda mais como organização preocupada com os desafios e com a capacitação do setor, além da geração de conteúdo qualificado”, diz Eduardo Murad, diretor-executivo da ALAGEV e um dos idealizadores da iniciativa.

Na sequência da apresentação, o grupo partiu para a abertura do LAMEC 2019, no Expo Center Norte, onde os participantes são convidados a assistir ao lançamento da campanha de proteção à criança, lançada em parceriaa com Instituto Campus Party, MPI, Ampro, Alagev, WTM e Revista Eventos.

De acordo com Roberta C. Nonis, que na noite de hoje assume a presidência do MPI Brasil para a gestão 2019-2020, “esta é a primeira vez que várias organizações se unem em prol do mercado MICE. É uma iniciativa inovadora do nosso segmento e o foco é o crescimento do mercado”. A executiva também reforça a importância da geração e compartilhamento de conteúdo que agregue valor a todo o setor. 

“O Roteiro está em linha com a plataforma lançada no começo do ano pelo JMIC (Joint Meetings Industry Council). Até hoje, não soubemos mostrar nossa importância, mas a proposta do Roteiro e do JMIC é que doravante toda indústria MICE alardeie seu protagonismo e sua relevância”, diz Sérgio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, que publica a Revista Eventos, uma das integrantes do Innovation MICE. “As atividades da indústria MICE são um elemento cada vez mais significativo no crescimento futuro da economia global, uma parte essencial na disseminação de conhecimento e práticas profissionais e um fator chave na construção de uma melhor compreensão e relações entre diferentes regiões e culturas”, continua Junqueira, que termina: “ações como esse Roteiro, mostram que o MICE é um componente chave da economia do conhecimento, atuando como um veículo para as comunidades empresariais, profissionais e acadêmicas visando a transferência de conhecimento e disseminação de informações, objetivo principal dos eventos”.

Presidente de uma das entidades mais reconhecidas do Brasil quando o assunto é marketing promocional, Wilson Ferreira Júnior, da AMPRO, destacou que “este é um circuito que veio para ficar. Estamos fazendo o primeiro e muito felizes com a adesão de buyers e parceiros. E, ao mesmo tempo, temos certeza que cabe muito mais gente neste barco. Queremos e trabalhamos para tornar o live marketing protagonista nas estratégias das empresas”.

Tendo relevância como uma das palavras-chave do evento que está sob seu comando direto há três edições, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, destaca que “pela primeira vez teremos uma dia dedicado ao MICE em nosso evento no Brasil. E, especialmente por isso, estar neste roteiro consolida a relação de confiança e aproximação que trazem mais relevância, significado e força para o nosso setor”.

Lançamento do Innovation M.I.C.E.

Fonte: assessoria