Canais
Sustentabilidade
publicado em 29 de agosto de 2019 - 16h42

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 tem recorde de inscrições

Esta edição do Prêmio representou 42% do total de todas as iniciativas inscritas em todas as edições anteriores.

Da Redação

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 contabiliza recorde de inscrições nesta edição. Foram 180 iniciativas inscritas (no ano passado foram 142 pré-inscrições, sendo 75 finalizadas), vindas de todas as regiões do país, contabilizando 114 municípios e 22 estados. O prêmio recebeu inscrições de todo tipo de organizações relacionadas ao turismo, destacando-se iniciativas sobre inovação, ecoeficiência, desenvolvimento local, igualdade de gênero, redução de resíduos, dentre outras que corroboram a adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, outra novidade deste ano.

Esse número, que representa 42% do total de todas as iniciativas inscritas no prêmio, entre 2012 e 2018, denota que as recentes alterações foram acertadas. A simplificação e redefinição de todo o processo seletivo, proporcionou mais clareza, objetividade e transparência. Isso foi imprescindível para a maior participação e democratização na inclusão das ações.

Entre as categorias para inscrição estavam: Associados BRAZTOA, Academia (Menção Honrosa), Agências de viagem, Mídia, Meios de Hospedagem, Hotéis e Resorts e Parceiros do Turismo. Vale ressaltar que as duas últimas foram as que tiveram maior adesão.

“Recebemos esses números tão expressivos com muita alegria e com a certeza de que ele é resultado de um esforço coletivo. Debatemos sobre os caminhos de melhoria com nossos associados, jurados e especialistas, revisamos o regulamento, incluímos novas categorias, oferecemos treinamento online para ajudar as empresas no preenchimento adequado, ampliamos os parceiros de mídia. Trabalhamos duro e isso mostra que estamos no rumo certo. Vamos continuar cuidando deste Prêmio com zelo para dar visibilidade a todos os que trabalham em prol do presente e do futuro do turismo sustentável”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Os classificados para a segunda fase de avaliações serão contatados pela Consultoria Ponte a Ponte, até a próxima sexta-feira, 30 de agosto. Os finalistas serão anunciados durante a 47ª ABAV Expo & 52º Encontro Comercial Braztoa, em setembro, e os vencedores serão apresentados na cerimônia de entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, de 4 a 7 de novembro, em Canela-RS, juntamente com o SEEDS e a Convenção Braztoa 2019.

Todos os finalistas receberão um certificado e todos os vencedores receberão o selo e um troféu como “Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020”, que conta com a chancela de organizações de renome no setor, como a OMT, a ONU Meio Ambiente e o Ministério do Turismo. Além disso, a Braztoa promoverá a divulgação dos premiados no Anuário Braztoa 2020 e em todas as suas mídias próprias e dos parceiros de mídia que apoiaram a iniciativa.

O júri – composto por 11 especialistas reconhecidos, do Brasil e do Exterior - também selecionará um dos vencedores para ganhar outros benefícios exclusivos, como um vídeo institucional produzido pelo Ministério do Turismo, além de uma bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação (EAD), do Senac-SP.

Vale lembrar que as inscrições para o Prêmio Caio Sustentabilidade ainda estão abertas.


Fonte: assessoria

Veja também:

23/09/2019
Wyndham Gramado Termas Resort & Spa em processo de certificação LEED
É o único resort do Brasil em processo de certificação para construções sustentáveis.
13/09/2019
Com onça personalizada, Pestana Hotel Group participa da Jaguar Parade
Grupo é um dos principais apoiadores da iniciativa que tem como objetivo conscientizar a população e arrecadar fundos para a preservação da onça-pintada.
12/08/2019
Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil
A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
Newsletter
Receba as novidades