RioCVB participa pela primeira vez da JATA Tourism Expo Japan

Evento vai de hoje até o dia 23 de setembro, em Tóquio. Rio de Janeiro também será divulgado em um roadshow em Nagoya e Osaka nos dias 25 e 26 de setembro.





Com a adoção do visto online em janeiro passado, o Brasil entrou definitivamente para a lista de destinos de viajantes e do trade de turismo japonês. Como forma de estreitar essa relação e promover o destino Rio de Janeiro e, consequentemente, Brasil, em terras nipônicas, o Rio Convention & Visitors Bureau participa, pela primeira vez, da Jata Tourism Expo Japan, que acontece em Tóquio, entre os dias 20 e 23 de setembro.

"Nosso desafio é atrair mais japoneses para o Rio de Janeiro e, além disso, estimular uma maior permanência dos que já visitam a cidade. Sabemos que é um mercado bastante peculiar. Os japoneses têm, em média, 10 dias de férias por ano, o que reforça a necessidade de posicionar o Rio e o Brasil como top of mind desse público", explica a assistente de M.I.C.E do Rio CVB, Patrícia Masche.

Nos dias seguintes à feira terá início a rodada de promoção do Rio em duas das mais importantes cidades japonesas: Nagoya e Osaka. Cerca de 50 agentes de viagens, operadores de turismo e profissionais do segmento M.I.C.E. se reunirão em cada cidade, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos e criar oportunidades de novos negócios para o Rio de Janeiro.

O Rio CVB participa da JATA Tourism Expo Japan e do roadshow junto a cinco de seus associados: Condor Travel, Havas Creative Tours, Promotional Travel, SAT Tours e Triple M, que contam com o apoio institucional da Embratur e da Japanese Association of Travel Agents (JATA).

Fonte: assessoria