Canais
Eventos
publicado em 14 de agosto de 2019 - 21h48

SEMP TCL marca presença no 47º Festival de Cinema de Gramado

Marca mostra no tapete vermelho que tecnologia e cultura andam juntas e decora espaço com 16 Smart TVs de 75”.

Da Redação




De 16 a 24 de agosto, a cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado com apoio da SEMP TCL, uma das empresas de tecnologia que mais cresce no país. O público que respira cinema e costuma lotar as ruas da serra gaúcha durante o evento poderá assistir a todas as exibições no período: 19 longas-metragens em competição e 34 curtas – entre mostra gaúcha e nacional.

Apoiadora de iniciativas culturais brasileiras, como o Rio2C e o Shell Open Air, a SEMP TCL também se faz presente no principal evento de áudio e vídeo do país. Sempre focada em desenvolver produtos de alta performance para seus consumidores, a empresa traz a magia e a evolução das grandes telas do cinema para suas Smart TVs com tecnologia 8K e 4K, transformando qualquer filme em casa em uma verdadeira sessão de cinema e, também, para as telinhas dos celulares, onde os consumidores podem levar seus filmes e séries favoritas para todos os lugares. “Mais do que a moderna tecnologia, queremos incentivar os melhores conteúdos para promover uma incrível qualidade de entretenimento para todos os brasileiros. Por isso, estamos investindo em todo o ecossistema e apoiando iniciativas que valorizam a criatividade e a cultura nacional", enfatiza Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

Considerado o evento cinematográfico mais importante da América Latina, conhecido pelo glamour e qualidade de seus filmes, o Festival de Cinema de Gramado é um encontro de obras, artistas e pessoas apaixonadas por cinema, criação e sonhos. A exibição dos filmes, as homenagens e as premiações acontecem no Palácio dos Festivais, por onde as grandes estrelas “desfilam” no tapete vermelho, estendido na Rua Coberta.

É nesta nobre área que a SEMP TCL faz a magia do cinema acontecer. Com 16 televisores modelo C2, equipados com Android TV e Google Assistente em português, que transformam tecnologia em modernidade e permitem pedir qualquer programação para a TV por meio de comando de voz, o modelo da TCL ainda apresenta o melhor da tecnologia 4K Ultra HD e 8 milhões de pixels vão mostrar todos os detalhes do evento, que vai te surpreender. Além disso, seu design ultra slim e elegante combina com o visual do festival. O público terá a máxima imersão com a melhor qualidade de imagem, sem perder nenhum detalhe.

Ao total, serão oito dias das mostras competitivas de curtas e longas-metragens brasileiros e longas-metragens estrangeiros, além da noite de premiação. Um dos filmes do festival será exibido nos televisores da SEMP TCL, que se transformarão em um grande cinema para os espectadores.

O projeto cenográfico é da arquiteta Daniela Corso, da agência Nowhere, em parceria com a arquiteta Kelen Tomazelli, da Pop Studio. Os escritórios são responsáveis pela ambientação da Rua Coberta, da fachada do Palácio dos Festivais e do palco de premiações do cinema. A fachada contará com telões de LED que irão transmitir imagens do interior do cinema, vinhetas, chamadas e informações durante o dia e a noite. Ao longo da Rua Coberta, 16 televisores da SEMP TCL, de 75 polegadas, serão posicionados junto a mais dois painéis de LED indoor, novidades desta edição.

Vale lembrar que, além das mostras, o Festival de Cinema de Gramado tem uma extensa grade de atividades, que inclui exibições de curtas, sessões especiais, mostras paralelas, debates e espaço para negócios, com acesso liberado por ordem de chegada. A mostra gaúcha de longas-metragens, que este ano passa a ser competitiva, também tem entrada gratuita.

Programação

Com acesso democrático, toda a programação diurna do festival tem acesso gratuito conforme a disponibilidade. As exibições e debates acontecem tanto no Palácio dos Festivais quanto no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Para conferir, acesse aqui.

Ingressos

Os ingressos seguem à venda e estão disponíveis para o público em geral. De 16 a 23 de agosto custam R$ 70 e a noite de premiação, que será em 24 de agosto, custa R$ 200.

Para comprar, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/12/2019
Livro "Líderes de Marketing" tem participação de Celio Ashcar Jr.
A seção de autógrafos acontece no dia 5/12, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Faria Lima.
03/12/2019
Começa o 28º EVENTOS BRASIL
ABEOC Brasil vai retomar Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos em parceria com CNC.
03/12/2019
MATCHER firma parceria com BLTA, Sindepat e Unedestinos para edição 2020
Evento, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio, reúne compradores internacionais com os mais importantes fornecedores do turismo brasileiro.
02/12/2019
Scream terá participação da AMPRO em Salvador
O Scream - Salvador Creativity and Media Festival acontece nos dias 6 e 7 de dezembro no Centro Histórico de Salvador.
Newsletter
Receba as novidades