Canais
Eventos
publicado em 20 de setembro de 2018 - 22h 6

Salão do Artesanato ocorrerá pela primeira vez em São Paulo

O evento terá a presença de artesãos de 25 estados, além de oficinas, shows e gastronomia típica.

Da Redação

Entre os dias 7 e 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontecerá o 11º Salão do Artesanato, maior vitrine do artesanato brasileiro. No encontro estão previstos cerca de 60 mil visitantes e mais de 1000 artesãos que estarão expondo e comercializando o que há de melhor na produção artesanal brasileira.

Serão milhares de produtos da mais alta qualidade e com grande valor cultural agregado, trabalhos executados em madeira, barro, cerâmica, fios, tecidos, sementes, fibras, capim, bambu, prata, metais, couro e muitos outros elementos transformados em objetos de decoração, utilitários, móveis, roupas, joias, bijouterias e acessórios, à disposição dos visitantes.

Além disso, o visitante poderá participar de oficinas, assistir a shows de danças e músicas regionais, desfrutar os pratos da culinária típica de todas as partes do Brasil. A entrada é franca nas três primeiras horas do evento.

O evento, aberto ao público das 11h às 22h de quarta a domingo, contará com uma programação variada e atrativa. Destaque para as oficinas gratuitas, presença de mestres artesãos fazendo suas peças ao vivo, shows com artistas regionais, apresentações de danças tradicionais e folclóricas, e ainda gastronomia típica apresentada no Festival Brasil na Panela.

O 11º Salão do Artesanato, organizado pela Rome Eventos, promotora das maiores e mais tradicionais feiras comerciais de Brasília, Rio de Janeiro e de outros estados, tem como proposta valorizar a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos e incentivar a venda de produtos, colaborando assim para geração de emprego e renda de famílias que fazem do artesanato a única forma de subsistência.

De acordo com Rômulo Mendonça, diretor da Rome Eventos, 2018 é um ano de profundas mudanças e novas perspectivas para este segmento. “O salão pode contribuir significativamente para a comercialização de peças artesanais para lojistas e consumidores finais, já que este evento oferece, aos líderes de cada setor envolvido, todo o apoio necessário para que se mantenham no mercado e consigam expandir seus negócios”, reforça Rômulo.

O diretor aponta ainda que, por meio da realização em grande escala para lojistas, é possível firmar parcerias, fechar acordos comerciais e ampliar o networking. “O 11º Salão do Artesanato São Paulo chega para atender à demanda de boa parte dos artesãos que entendem que São Paulo é uma porta comercial importante. Nesta edição, contamos com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para viabilizar o encontro na capital paulista”, afirma o dirigente.

SERVIÇO

11º Salão do Artesanato São Paulo

Data: de 7 a 11 de novembro

Horários: 7 a 10/11, das 11h às 22h; 11/11, das 11h às 22h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Entrada: Das 11h às 14h entrada franca após este horário haverá ingressos à venda.

Ingressos: R$20,00 inteira, R$10,00 meia

Site do evento.

Credenciamento: Antecipado para lojistas para acesso gratuito e para caravanas para preços diferenciados.

Público: Livre

Facebook / Instagram

Fonte: assessoria

Veja também:

19/07/2019
Visit Iguassu e ESPM oferecem curso sobre como entender o cérebro do consumidor
Programação do Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu traz conceitos da Neurociência com a consultora Érica Ariano.
19/07/2019
Evento reúne líderes do Mercado Livre para apresentar metodologia de vendas
Becommerce Seller Day acontece no dia 24 de julho, em SP. Evento contará com palestras exclusivas das principais autoridades do Mercado Livre, influenciadores do setor, consultores e especialistas motivacionais.
18/07/2019
FIC completa 15 anos e traz como tema “Nova Ordem Digital”
A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 acontece dias 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre.
18/07/2019
Connectors, maior evento para profissionalização de influenciadores na América Latina
Evento, que tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia, conta com consultoria da The Marketing Arm.
Newsletter
Receba as novidades