Salvador Destination recebe dirigentes de entidades nacionais

Grupo permanece na cidade de 17 a 20 próximos para conhecer a infraestrutura da capital.

Em contagem regressiva para a inauguração do novo Centro de Convenções da capital baiana, a Salvador Destination está intensificando a promoção da cidade. A partir desta quinta-feira (17) até domingo (20), a entidade recebe dez presidentes e secretários-executivos de entidades nacionais para mostrar a infraestrutura para eventos de Salvador e o avanço das obras do novo empreendimento, previsto para ser inaugurado até dezembro próximo.

Centro de Convenções Antonio Carlos Magalhães

Os convidados são, em sua maioria, da área médica e técnico-científica, setores que costumam promover pelo menos, dois eventos por ano por cada especialidade. “Esse congressista é muito importante para o destino porque movimenta a economia da cidade e, principalmente, porque traz os mais recentes estudos de suas áreas, permitindo a atualização do conhecimento”, explica o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

presidente da Salvador Destination, Roberto Duran

Desde 2015, a Salvador Destination já recepcionou 60 presidentes e dirigentes de entidades nacionais, resultando na confirmação de 117 eventos, sendo que 99 deles já foram realizados, gerando um fluxo extra de 60 mil turistas e um incremento na economia local de R$ 288 milhões.

Com correalização do Investe Turismo e Sebrae-Bahia, o 7º Entidades Nacionais tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Quality Hotel & Suítes São Salvador, Luck Receptivo e Senac Bahia.


Fonte: assessoria