Canais
Eventos
publicado em 14 de abril de 2019 -  3h10

Santander e São Paulo Fashion Week anunciam a edição N47 da Semana da Moda

A Arena do 8, também no Farol, dará continuidade à série de encontros que conectam moda e empreendedorismo, a partir de maio.

Da Redação

O Santander Brasil e o São Paulo Fashion Week reforçam a parceria e anunciam a edição N47 do maior evento de moda da América Latina e quinto maior do mundo. A N47 acontecerá de 22 a 27 de abril e terá o desfile inaugural, com a grife Reinaldo Lourenço, no Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer que recebeu mais de 360 mil visitantes desde a inauguração.

O Santander apresenta o Projeto Estufa e dá sequência ao ciclo de encontros e diálogos que conectam moda e empreendedorismo, na Arena do 8, também no Farol.

“Queremos estar ao lado de quem empreende. Por isso que reforçamos a nossa parceria com a São Paulo Fashion Week”, afirma Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “O Santander promove a prosperidade quando dá apoio e orientação a quem cria e inova, e essas são características típicas de quem atua no mundo da moda", completa.

Alinhado com o tema da edição N47, “Qual é a Sua Utopia?”, o Santander prepara uma série de ativações programadas para a semana de desfiles. Em diversos pontos do Galpão Arca, a pergunta “Qual é a sua utopia hoje?” estará visível ao público, que responderá nas redes sociais utilizando a hashtag #MinhaUtopiaHoje. As frases selecionadas serão enviadas para os telões distribuídos pelo pavilhão.

A praça central do Arca terá uma interação com um mobiliário lúdico que estimula o coletivo: um banco que acende um conjunto de luzes quando visitantes se sentam, enquanto câmeras filmam esses momentos e transmitem as imagens para os telões.

Sucesso em 2018, os bottons da parceria Santander/SPFW trarão novidades: cada participante pode retirar o seu no mural de entrada e utilizá-lo para criar e acionar gifs em estações espalhadas pelo evento. Os gifs serão gravados e podem ser customizados com desenhos e filtros.

Projeto Estufa

Patrocinado pelo Santander já em 2018, o Projeto Estufa é uma plataforma de economia criativa, valorização de identidade, inovação, diversidade e sustentabilidade, pilares de atuação importantes para o Banco.

Na atual edição, serão produzidos cinco episódios de uma websérie com entrevistas de designers, personalidades da moda e executivos do Santander, acerca de temas como pluralidade, consciência, criatividade, inovação e futuro. Entre os participantes estão Graça Cabral e Paulo Borges (SPFW), Ana Lúisa (Aluf), Marina Dalgalarrondo (ÃO), Pedro Korshi (Korshi), Lucas Leão; Fernando Miró (MiPinta), Victor Hugo (VHM) e Olívia Merquior (DacriDeviati).

Pelo Santander, participam Patrícia Audi, Tiago Abate, superintendente executivo do Prospera Santander Microfinanças, e Alexandre Zancani, diretor de negócios digitais. Dividida em cinco episódios, a websérie será transmitida via redes sociais do Santander e SPFW, além de exibição nos telões da Arca, durante a Semana da Moda.

O Projeto Estufa também apresenta os desfiles de abertura da N47 nos dias 25, 26 e 27 de abril, com grifes de estilistas que participam da websérie. A agenda traz, no dia 25 (quinta-feira), as marcas Aluf e Victor Hugo Mattos; no dia seguinte, 26 (sexta-feira), a programação terá início com os desfiles de Ão e MiPinta; encerrando o Projeto Estufa, no sábado (27), as grifes Lucas Leão, Korshi e Led.

Além disso, a programação contará com uma palestra no dia 25 de abril, às 11h, na Arena do 8 do Farol Santander. Com o tema Design Interativo: a utopia de um mundo mais poético, o arquiteto Guto Requena irá refletir sobre memória, cultura e poéticas narrativas nas diferentes escalas do design, como objetos, espaços e cidades.

Arena do 8 – Farol Santander

A Arena do 8, espaço dedicado às discussões sobre iniciativas empreendedoras e economia criativa, retoma a programação de diálogos que conectam moda e empreendedorismo, sempre aos sábados, com curadoria de Graça Cabral. Os encontros começam no dia 18 de maio, com o tema “Moda, Jornalismo, Empreendedorismo e Inovação”, quando a jornalista Maria Prata falará sobre sua trajetória e o desafio de encarar e apresentar novos mundos.

Em 15 de junho, o estilista André Boffano falará sobre o tema “A Nova Geração da Moda Mundial: Consumir menos e melhor com qualidade”. Boffano abordará a importância de construir um negócio forte, sem abrir mão de um trabalho autoral.

A terceira palestra, em 20 de julho, a também a estilista Fabiana Milazzao trará temática “O Luxo de uma Moda Sustentável”, para explicar como sua marca está tentando fazer a diferença dentro dessa ideia.

Encerrando o ciclo de encontros no dia 17 de agosto, Alexandre Herchcovitch falará ao público sobre a “Reinvenção da Moda”, apresentando um repertório de referências que vão de técnicas de alta costura ao streetwear.

Os debates sobre moda e empreendedorismo no Farol Santander já receberam, desde outubro de 2018, nomes como Paulo Borges, Graça Cabral, Daniela Thomas, Dudu Bertolini, Patrícia Bonaldi, DJ Zé Pedro e Léo Picon.

Fonte: assessoria

Veja também:

20/04/2019
Rio sedia maior evento de inovação da América Latina
RIOgaleão é um dos apoiadores do Rio2C, que aposta no protagonismo e na capacidade criativa da Cidade Maravilhosa.
20/04/2019
Café da manhã com presidente da GTA reúne 70 agentes de viagem
Na ação, realizada em Salvador, os profissionais também foram capacitados pelo executivo.
20/04/2019
Informa encerra o trimestre com novas feiras e ótimos resultados
Saúde Business Fórum, Intermodal South America e NTExpo passaram a integrar portfólio da empresa.
20/04/2019
Evento corporativo reúne os pensadores brasileiros mais celebrados em BH
O Inspira Fenae vai abordar tecnologia, novo mercado de trabalho, vida saudável, criatividade e relacionamentos, entre outros temas.
Newsletter
Receba as novidades