São Paulo sedia primeiro endurance de spinning do País

24 Horas de Spinning de São Paulo acontece no Parque das Bicicletas, na Zona Sul. Cada quilômetro pedalado pelos participantes será revertido em R$ 1 para a conservação do parque

No sábado, 15 de junho, às 10h, será a largada das 24 Horas de Spinning de São Paulo, primeira prova de endurance de spinning do Brasil. O evento será um desafio para equipes de seis participantes, que pedalarão por 24 horas, acompanhando as 24 Horas de Le Mans que será transmitida ao vivo simultaneamente com a competição. Cada quilômetro pedalado pelas equipes da competição será convertido em R$ 1 e utilizado na conservação do parque.

O evento é aberto ao público e contará com a presença das celebridades Antônia Fontenelle, Sula Miranda, Patrícia Naves, Deborah Albuquerque e Tânia Oliveira, que estarão no local entre 9h30 e 12h.

A 24 Horas de Spinning de São Paulo terá a presença do DJ Igor Cunha para animar o ambiente e um simulador de corrida da ZUK Experience. Também será possível ver de perto a réplica do Toyota LMP1 vencedor das 24h de Le Mans em 2018 pilotado por Fernando Alonso. Quem quiser participar da competição deve se inscrever, junto com sua equipe, no site.

O evento, organizado pelas 6 Horas de São Paulo em parceria com a rede de academias Bodytech, colocará lado a lado a mais tradicional etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e a prova que desafiará a resistência e energia dos atletas brasileiros de spinning.

“Esta iniciativa visa não somente promover a 6 Horas de São Paulo, mas promover a prática do esporte com o espírito do endurance. A 24 Horas de Le Mans é um desafio não somente para os pilotos, mas para todo que participam da competição, sendo necessário ter muita resistência física e mental, além de muita união e um verdadeiro espírito de família para alcançar os objetivos. Esta é a mensagem que desejamos passar”, afirma Aline Vilatte, Diretora Geral das 6 Horas de São Paulo. “Pensamos em um evento que permitisse ao público conhecer um pouco mais sobre o endurance por meio de uma ação de interatividade e sociabilização de forma gratuita. Além disso, pensamos em uma forma de agradecer a cidade pelo apoio que nos tem dado e iremos converter cada quilômetro pedalado para melhorias no parque, na proporção de um quilômetro para um real investido. Pretendemos realizar diversos eventos e ações como esta durante o ano até a 6 Horas de São Paulo. Tem sido um grande desafio e agradecemos as empresas como a JFL Living, Keiser, ZUK Experience e a Bodytech que acreditam no nosso projeto e estão nos acompanhando para oferecer o melhor para cidade de São Paulo e os brasileiros”, conclui.

“Uma iniciativa como essa tem a cara de São Paulo, é interativa, dinâmica e desafiadora. O nosso objetivo é trazer o que há de melhor para cidade em termos de qualidade, inovação e entretenimento. Estamos sempre abertos a ações como essa, que valorizam o esporte, proporcionam interação entre as pessoas e trazem uma visão positiva da nossa cidade”, explica Orlando Faria, Secretário Municipal de Turismo de São Paulo.

“Para os amantes de bike, a cidade de São Paulo vai oferecer uma ação inédita no Brasil: a competição 24 Horas de spinning. Essa iniciativa tem apoio total da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e será realizada no simbólico Parque das Bicicletas. É mais uma ação de estímulo à prática esportiva, numa prova que oferece uma oportunidade incrível de trabalho em equipe, resistência e perseverança”, diz Carlos Bezerra Jr., Secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo.

“São Paulo é uma das cidades mais comentadas do mundo e não poderia ficar de fora deste evento. Apoiar a 6 Horas de São Paulo nos integra ao calendário mundial desta imponente categoria automobilística que traz para a cidade diversão, visibilidade e novos negócios, tudo que estamos ávidos para expandir”, comenta Carolina Burg, sócia fundadora da JFL Living.

PREMIAÇÃO

O time campeão levará seis pares de credenciais para o Paddock da 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) que será realizada no Autódromo de Interlagos entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. Os segundos colocados receberão seis pares de ingressos para a arquibancada B e os terceiros colocados seis pares de ingressos para a arquibancada A.

SERVIÇO

24 Horas de Spinning de São Paulo

Datas e horários: Início da prova: 15 de junho, às 10h | Fim da Prova: 16 de junho, às 10h

Local: Parque das Bicicletas, Zona Sul de São Paulo

Endereço: Alameda Iraé, 35 - Moema, São Paulo – SP

Informações e inscrições aqui.

Fonte: assessoria