Canais
Eventos
publicado em 06 de julho de 2019 -  6h36

Skål São Paulo faz confraternização no Dia de São Pedro

Entre os participantes, os skålegas Toni Sando e Roberto Adler, ambos do Visite São Paulo.

Da Redação

O conceito de ‘amizade’ faz parte do DNA da Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo - Skål, fundada em 1934. A palavra é um acrônimo, na língua sueca, formado pelas iniciais de Sundhet (Saúde); Kårlek (Amizade); Ålder (Vida longa) e Lycka (Felicidade). É a saudação dos skålegas, em clima de confraternização, que justifica a visão da entidade - “Ser uma Voz de Confiança do Setor de Viagens e Turismo”. Daí seu papel relevante em prol do turismo internacional. No Brasil, o Skål promove atividades ininterruptas desde 1955.

Para fechar o ciclo das festas juninas de 2019, os skålegas de São Paulo participaram de confraternização na residência da jornalista Lígia Marcondes, na noite de 29 de junho, pelo Dia de São Pedro. Encontro solidário, em que cada conviva contribuiu com os comes e bebes.

O hidromel, consumido originalmente pelos vikings, nos países nórdicos e berço do Skål, foi substituído pelo bem brasileiro quentão. “Participamos de um acontecimento memorável, alcunhado de ‘Arraiá da Comadre Lígia’. Vivenciamos o clima singular dos encontros de skålegas, onde a hospitalidade generosa da anfitriã deu o tom”, diz Patrícia Servilha, vice-presidente do Skål SP e representante brasileira no Conselho Internacional da entidade, uma das organizadoras do evento.

Entre os participantes, os skålegas Toni Sando e Roberto Adler, ambos do Visite São Paulo, não só apoiaram, comparecendo com as respectivas esposas (no caso de Toni, com os filhos), como também ajudaram na organização da iniciativa.

A entidade reúne, hoje, profissionais de turismo em 400 clubes - unidades municipais e regionais, de 87 países. No Brasil, completará, em novembro, 64 anos de atividades ininterruptas. Cabe registrar que o jornalista Sérgio Junqueira Arantes, Publisher da REVISTA EVENTOS e do PORTAL EVENTOS. Diretor do PRÊMIO CAIO e do FÓRUM EVENTOS, foi eleito para Homenagem do Ano pelos skålegas, cuja tradicional cerimônia ocorrerá durante jantar organizado pela entidade, a se realizar no 1º dia da ABAV Expo 2019, em 25 de setembro, no Expo Center Norte.

 Skl São Paulo faz confraternização no Dia de São Pedro


Fonte: assessoria

Veja também:

12/10/2019
InterContinental São Paulo recebe duas exposições simultaneamente
Exposições carregam conceito de conscientização para causas como extinção de onças-pintadas e Outubro Rosa.
12/10/2019
Riocentro recebe visita de subsecretária de Turismo do Chile
Centro de exposições recebe comitiva chilena, que quer criar espaço semelhante naquele país.
11/10/2019
InterContinental São Paulo promove Pedal Voluntário à fantasia
Doações para o Pedal Voluntário foram intensificada na semana de 16 a 20 de setembro no hotel paulista.
11/10/2019
Academia Brasileira de Eventos e Turismo encerra com sucesso o Ciclo de Palestras “Mercado de Trabalho”
Os palestrantes das empresas apresentaram um resumo do que aconteceu este ano e o que esperam para o próximo.
Newsletter
Receba as novidades