Unisys Innovation Forum convoca empresas a repensarem a inovação

Principal conferência regional da companhia conta com expertise da Mark Up para três dias repletos de business, conteúdo estratégico e experiências enriquecedoras.

A Unisys, empresa global de Tecnologia da Informação, acaba de realizar em Cusco, no Peru, a 14ª edição da Unisys Innovation Forum. Direcionado a clientes e parceiros na América Latina, o evento levou a assinatura da agência Mark Up, de Live Marketing, e teve como objetivo fazer com que os participantes repensassem a inovação, suas jornadas de transformação digital e os desafios que vêm pela frente. A conferência teve o apoio institucional da Dell EMC, Microsoft, SMA Technologies e Digital Check.

Para os dois dias de conteúdo full na cidade de Cusco, a Unisys contou, pela segunda vez consecutiva, com a expertise da Mark Up para organizar toda a logística no país, infraestrutura e comunicação visual do Fórum. Antecipando tendências e alinhada ao tema, a agência customizou um aplicativo para smartphone para o público utilizar nas palestras ao invés do tradicional kit de bloco de papel e caneta. Além de contribuir para a praticidade dos participantes, a Mark Up também reservou para o terceiro dia uma experiência externa em Machu Picchu, berço da civilização Inca, um dos povos mais inovadores do século XIII. De acordo com Silvana Torres, presidente da Mark Up, a experiência é uma oportunidade para que todos possam refletir e ter novos insights sobre inovação, tecnologia e transformação digital.

Como o Fórum também incluiu os acompanhantes dos participantes, a Mark Up também pensou em atividades para eles, como a Oficina de Prata - na qual conheceram a tradição inca do trabalho com a prata enquanto aprenderam a importância deste metal para o Peru desde a Era Pré-Colombiana – e um city tour em Cusco. E, para provar que uma viagem de business também pode proporcionar diversão, cultura e gastronomia, a programação contou com jantares externos todas as noites nos restaurantes mais renomados na cidade, como Incanto, Calle Del Medio e Chicha by Gaston, o famoso chef de cozinha. “É uma honra fazer parte novamente da construção dessa grande reunião internacional de negócios. Proporcionar momentos ricos em conhecimento que aliam business a experiências inesquecíveis é a nossa essência e estamos felizes por conseguir fazer entregas como essa, que traz os resultados que o cliente deseja e fortalece a nossa parceria e a confiança na qualidade do nosso trabalho”, conta Silvana.

Uma novidade no Fórum deste ano foi o Digital Tech Café, uma solução desenvolvida pela Unisys e oferecida aos seus clientes que permite aos funcionários obter um suporte imediato e altamente personalizado a seus dispositivos, aplicações e outros serviços, sem perda da produtividade. Foi montado um quiosque no local do evento para consultas interativas e presenciais com a equipe de suporte de TI da companhia. Ou seja, os participantes que tiveram alguma dificuldade com seus laptops, tablets e smartphones tiveram ajuda profissional a poucos metros da plenária. O Digital Tech Café já é um serviço da Unisys oferecido para clientes de diversos segmentos e será utilizado pela primeira vez em seu fórum regional de inovação.

“A cada ano buscamos inovar em um fórum que reúne líderes de tecnologia e negócios para discutir formas de fomentar uma cultura de inovação e um mindset digital nas organizações. O resultado disso é uma discussão muito rica e colaborativa, na qual a audiência é peça fundamental para a co-criação desse conteúdo”, afirma Marcos Santos, Diretor de Marketing da Unisys para América Latina.

Além dos executivos da Unisys e de seus parceiros Dell EMC, Microsoft, SMA Technologies e Digital Check, o Fórum contou com a presença do keynote speaker Luis Rasquilha, futurista e CEO da Inova Consulting/Inova Business School. Também participaram como speakers os líderes de tecnologia e negócios de empresas como Avianca Holding, Raízen, Banestes, Bancolombia, Cooperativa LAR, Serasa Experian, Hershey, TUYA, IPLAN Rio, entre outras.

Em pé, Luis Rasquilha


Fonte: assessoria