Uruguai surpreende São Paulo em celebração a Data Nacional

Sete dias de ofertas gastronômicas traz ao paulista os costumes uruguaios no mês de comemoração da independência do vizinho.

Em comemoração à Data Nacional do Uruguai, o Consulado Geral em São Paulo junto aos estabelecimentos que levam em sua temática os costumes do país vizinho, organizam a primeira edição da Semana do Uruguai em São Paulo.

O país, que comemora sua independência no dia 25 de agosto, traz uma semana de promoções nos principais restaurantes e locais gastronômicos uruguaios da capital e cidades do estado de São Paulo.

Na semana do dia 26 ao dia 31 desse mês, locais gastronômicos uruguaios dão seguimento a semana do país com benefícios imperdíveis, que vão desde 10% de desconto no cardápio até cortesias em produtos específicos para que seu público possa desfrutar da cultura gastronômica do país. Basta apresentar o flyer impresso ou o digital no momento da compra ou pagamento da conta. As promoções descritas com mais detalhes estão no link.

Em ação apoiada pela Prefeitura de São Paulo, o ILUME-Departamento de Iluminação Pública e a FIESP, o Consulado Geral do Uruguai traz a projeção de sua bandeira nacional em importantes marcos da cidade, como o prédio da FIESP; o Edifício Matarazzo – Prefeitura de São Paulo; o Monumento às Bandeiras; o Viaduto do Chá; a Biblioteca Mario de Andrade; a Estátua Borba Gato e a Ponte Octávio Frias de Oliveira (“Ponte Estaiada”) a partir das 18h do dia 24 de agosto, até as 6h. da manhã do dia 25.

Vale lembrar que:

  • Cada local tem seu benefício
  • É necessário a apresentação do flyer
  • As ofertas não são cumulativas
  • Com validade até 31 de agosto de 2019

O Uruguai

O Uruguai ganhou prestígio ímpar no setor alimentício, o que lhe abriu portas para os mercados mais exigentes do mundo, estando presente em mais de 150 países.

Os vinhos uruguaios receberam diversos prêmios internacionais respaldados pela Organização Internacional do Vinhedo e do Vinho (OIV). Esses reconhecimentos estão reforçados pela aplicação da tecnologia à produção sustentável e de qualidade, como por exemplo o georreferenciamento de todos os estabelecimentos vitivinícolas do país e dos cultivos rastreados.

A história do vinho no Uruguai tem mais de 250 anos e essa é uma das causas que contribuíram com o reconhecimento do produto uruguaio nos mercados internacionais. A uva Tannat se consolidou como a principal variedade do país por uma boa adaptação ao solo e ao clima.

Na atualidade, Uruguai possui um dos sistemas de informações mais completos e sofisticados do mundo na área de alimentos.

A boa reputação adquirida pela carne uruguaia se deve especialmente ao sistema de rastreabilidade, que por lei é aplicado há mais de uma década em 100% do gado, permitindo acesso do consumidor a todas as informações do alimento que chega da natureza a sua mesa. O sistema de rastreabilidade uruguaio atinge também a produção de carne avícola, mel, cítricos, vinhos, entre outros produtos. Atualmente, Uruguai, com uma população de 3.4 milhões de pessoas, fornece alimentos a quase 30 milhões, ao tempo que tem potencial para atingir 50 milhões.

Hoje, também se consolidou como exportador de serviços, setor que representa o 44% do total das exportações do país.


Fonte: assessoria