Visit Iguassu comemora realização do Iguassu Meeting Planners

Primeira edição do encontro promovido em parceria com ABEOC Brasil reuniu organizadores de eventos de SP, RJ, SC, RS e PR.

Em sua primeira edição, o Iguassu Meeting Planners Experience obteve avaliação positiva dos participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Realizado entre os dias 5 e 8 deste mês pelo Visit Iguassu, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o encontro reuniu mais de 30 organizadores de eventos, em Foz do Iguaçu. A iniciativa integrou profissionais e associados do setor e também promoveu o Destino Iguassu como sede de eventos.

Para o diretor da Toindo Viagens & Eventos, Gelson Walker, os quatro dias foram de muito conhecimento, aprendizado, visitas técnicas, gastronomia, lazer e troca de ideias. “Memorável é a palavra que define esse encontro”, elogiou. A gerente comercial da GWA Eventos, Raquel Ribas, disse que “a oportunidade de troca de experiências permitiu que cada um voltasse para casa com novas planos e inspirados para trabalhar cada vez melhor o mercado MICE (reuniões, incentivos, congressos e exposições)”. Do ponto de vista do diretor da Procópio Ferraz, Fernando Procópio, a ação expôs as amplas possibilidades de Foz do Iguaçu. “O encontro foi excelente e mostrou o quanto o Destino Iguassu é diversificado”, classificou.

Mais do que promover o Destino Iguassu como sede de eventos nacionais e internacionais, a ação ofereceu conhecimento, networking e apresentou a infraestrutura dos equipamentos e do Destino Iguassu aos participantes. Durante a programação, os profissionais receberam informações que podem ser decisivas no que diz respeito aos eventos que estão organizando. As atividades sociais permitiram a troca de ideias entre os participantes e visitas às Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional, entre outros atrativos turísticos. Para o próximo ano, a entidade já confirmou a realização da segunda edição do evento.

Na opinião da organizadora de eventos Daniela Faouakhiri, associada ao Visit Iguassu, o Iguassu Meeting Planners Experience foi uma das ações mais efetivas já realizadas pela instituição, pois “todos os participantes saíram daqui encantados e com certeza a cidade terá um excelente retorno em termos de novos eventos. Como organizadora me sinto privilegiada por estar em uma cidade que oferece uma estrutura para eventos única e que atende tanto a eventos de pequeno, como de grande porte, fora do eixo Rio-São Paulo”, completou.


Fonte: assessoria