Canais
Destino
publicado em 12 de junho de 2018 -  1h56

Visit Iguassu marca presença na Fiexpo Latinoamerica

O evento foi realizado entre os dias 04 e 06 deste mês em Santiago, no Chile.

Da Redação
 Para captar novos eventos internacionais, Alexandre Jung, do Iguassu CVB – Visit Iguassu e Jandira Cordeiro, da Secretaria de Turismo, marcaram presença na 11a Fiexpo, no Chile

Para promover Foz do Iguaçu como destino de turismo de eventos, o Iguassu CVB - Visit Iguassu mantém uma forte agenda de eventos no exterior. Este mês, o instituto responsável pela promoção turística do Destino Iguassu participou da Fiexpo Latinoamerica. A feira foi realizada entre os dias 4 e 6 de junho, em Santiago, Chile. Lá, o gerente de eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung, e Jandira Cordeiro, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, apresentaram a infraestrutura de eventos disponível na cidade para prospecção de futuros congressos, eventos corporativos e grupos de incentivo da América Latina.

A Fiexpo Latinoamerica é uma feira internacional do segmento de reuniões e incentivos para promoção da infraestrutura e serviços de países da América do Sul, América Central, Caribe e México, reunindo os principais destinos turísticos no mesmo lugar. O evento tem como principal característica as reuniões pré-agendadas e também foi possível ao Visit Iguassu encontros com executivos e representantes de associações profissionais internacionais que organizam eventos de caráter itinerante e periódico visando prospectar para o Destino congressos e grupos de incentivo.

Localização estratégica

A participação do Destino Iguassu ocorreu em parceria com a Embratur. Isso permitiu a participação de um café da manhã para os mais de 150 clientes presentes na feira. “Apresentamos os motivos que fazem de Foz do Iguaçu ser o destino ideal para viagens de incentivo e para a realização de eventos: primeiro destacando a localização estratégica da cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai e assim dispõe de três aeroportos internacionais, ou seja, a conectividade com países da América Latina é um dos nossos pontos fortes; a infraestrutura hoteleira e experiências inesquecíveis”, ressaltou o gerente de eventos.

Outro fator apontado por Jung durante a Fiexpo foi o de que Foz do Iguaçu está em terceiro lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. “A nossa posição na ICCA serve de referência e mostra o quanto o Destino Iguassu está preparado para fazer bonito no Mice”, completa.

Fonte: assessoria

Veja também:

14/12/2018
Acordo de Gestão Integrada do Turismo em Foz é renovado por cinco anos
Renovação do compromisso garante a continuidade de uma parceria que vem dando certo e beneficiando a cidade.
14/12/2018
Setor turístico do Destino Iguassu fecha 2018 mais capacitado
Fórum de Executivos de Turismo reuniu centenas de profissionais em atividades ao longo do ano.
08/12/2018
Visit Iguassu fortalece parceria com o mercado chinês
Profissionais das principais operadoras de turismo do país asiático conheceram atrativos do Destino Iguassu.
06/12/2018
"São Paulo Una Ciudad Del Mundo" é lançada oficialmente
Ação vai promover em cidades argentinas o turismo de lazer da capital paulista.
Newsletter
Receba as novidades