Canais
Eventos
publicado em 12 de agosto de 2019 - 21h57

WBFF realiza 2ª edição brasileira de competição fitness

Evento acontece em outubro e já tem inscrições abertas.

Da Redação

A competição mundial “World Beauty Fitness and Fashion”, também conhecida por WBFF, acontece pela segunda vez no Brasil no dia 12 de outubro, na cidade de São Paulo. O evento fitness, que é realizado em 16 países, conta com uma proposta diferente de competição, e, por isso, conquista os brasileiros.

Ao contrário das tradicionais competições de fisiculturismo, o WBFF é um espetáculo à parte. Durante o evento, os atletas usam roupas glamorosas e fazem poses diferentes daquelas tradicionais do universo bodybuilding. “É um verdadeiro desfile”, conta Paul Dillet, ex-atleta de fisiculturismo e CEO do WBFF.

De acordo com o CEO, os participantes do show não são considerados atletas e sim modelos fitness. Um exemplo é o paulistano Ítalo Costa, primeiro brasileiro a ganhar um título profissional da competição na categoria masculina. Há 10 anos nesse universo, ele optou por participar do WBFF pelo diferencial do evento.

“Já fui campeão de outras federações e percebi, que apesar das competições de bodybuilding serem muito competitivas, não há valorização do atleta. No WBFF é diferente. Lá eles valorizam a performance e também o cuidado com beleza, com o estilo, entre outros pontos inerente à competição”, conta.

 Italo Costa

Segundo Ítalo Costa, outro grande diferencial é a estrutura do evento. “O WBFF realiza os meetings em hotéis de luxo, as competições são sempre em teatros e tudo é feito com muito glamour. Além disso, eles te tratam como uma família independente se você é um atleta amador ou profissional”, explica.

Qualquer pessoa pode participar do WBFF Brasil basta se adequar em umas das categorias do evento. No feminino as categorias são divididas entre “Diva Bikini”, “Diva Fitness”, “ Diva Figure” e “Miss Diva Wellness”. Já no masculino são duas categorias, a “Fitness Model” e a “Muscle Model”. Essas categorias julgarão o físico, presença de palco e também o potencial de marketing de cada competidor, revelando assim novos talentos para o segmento fitness e fashion.

Para aproximar ainda mais o público ao WBFF, haverá também uma categoria especial chamada “Transformation”. Nessa categoria, qualquer pessoa maior de 18 anos, que passou por uma grande transformação física, poderá se inscrever. Ao final, o júri irá avaliar o histórico pessoal do participante e a perda de peso e/ou medidas de cada um.

Todos os vencedores da edição brasileira ganham o famoso “PRO Card”, que permite a participação do atleta nas etapas profissionais do WBFF. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.


Fonte: assessoria

Veja também:

20/11/2019
Eventos Brasil 2019 levará ao Ceará três dias de imersão no universo de eventos e sua cadeia produtiva
O 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos acontecerá de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.
20/11/2019
G10 das Favelas: evento quer atrair investimento, protagonismo e inclusão social às comunidades brasileiras
Objetivo é também organizar missões para levar lideranças das favelas para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, no próximo ano.
20/11/2019
Primeira edição brasileira do Greentech Challenge
Evento dinamarquês roda o mundo para divulgar startups e empresas com tecnologia sustentável.
18/11/2019
Brasil é o novo centro de atualização e negócios em coquetelaria na América Latina
Com o BCB São Paulo, bartenders, mixologistas e profissionais do setor de bebidas têm acesso a conteúdo técnico e tendências globais sem sair da região.
Newsletter
Receba as novidades