Canais
Destino
publicado em 10 de junho de 2013 - 19h33

São Paulo defende em Paris candidatura para sediar a Expo 2020

São Paulo - O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, estão em Paris, na França, para defender a candidatura da capital paulista à sede da Expo 2020, uma das maiores feiras de eventos do mundo.

Da Redação

Eles participam da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento.

Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.

Entre as vantagens defendidas pelos representantes brasileiros para atrair a Expo 2020 estão os investimentos de preparação para a Copa 2014 e o fato de São Paulo ter grande potencial de consumo por concentrar expressivas regiões metropolitanas do país e ser um dos maiores polos desenvolvimentistas da América Latina.

A cidade de São Paulo ocupa a 12ª posição mundial em eventos internacionais. O local destinado a receber a Expo 2020, instalado em uma área verde de 5 milhões de metros quadrados, no bairro de Pirituba, na zona oeste supera a capacidade do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, cujo tamanho é um quarto do novo espaço. O local da Expo 2020 será o maior do gênero em toda a América Latina.

Durante o encontro na capital francesa, o governador Geraldo Alckmin irá se reunir com um grupo de empresários interessados em investir no Brasil por meio do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

O vice-presidente da República, Michel Temer, também viajou a Paris para defender a candidatura da capital paulista. Em reunião com o presidente francês, François Hollande, Temer pediu apoio a São Paulo. Segundo o vice-presidente, Hollande demonstrou simpatia pela cidade e ficou de examinar o assunto.

Na apresentação da candidatura da capital paulista, no Palácio de Chaillot, às 19h de hoje (10), está previsto está previsto um show com a participação de Daniela Mercury e do Zimbo Trio.

Fonte: Agência Brasil

Veja também:

18/10/2021
RJ libera lotação máxima de eventos, teatros e cinemas, centros comerciais e eventos, mas mantém boates proibidas
Decreto também permite 50% da lotação em eventos esportivos.
08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
Newsletter
Receba as novidades