Feira de negócios para festas e eventos movimentou a serra gaúcha

Mais de 3 mil pessoas visitaram a segunda edição da Festejar Gramado – feira de negócios para festas e eventos que ocorreu na Caza Wilfrido.

Além das belas paisagens que o outono proporciona no mês de maio na serra gaúcha, as atenções também se voltam para o mercado de eventos com a realização da Festejar Gramado.

Em sua segunda edição, a feira de negócios para festas e eventos, apresentou 80 expositores dos mais diferentes produtos e serviços para ocasiões especiais, nos dias 20 e 21 de maio, no espaço para eventos Caza Wilfrido.

Mais de 3 mil pessoas circularam pela feira, que neste ano ampliou a área de exposição para 1.000m², divididos entre os jardins, salão principal e áreas externas devidamente adaptadas para acomodar expositores dos segmentos de festas infantis, formaturas, casamentos, aniversários e eventos corporativos.

Os visitantes puderam conferir novidades de toda a gama de produtos e serviços que o universo de eventos demanda, como gastronomia, fotografia, filmagem, joias, espaços para eventos, presentes, papelaria, doces, bebidas, decoração, automóveis, beleza, alta costura, hotelaria, arquitetura e design, lembranças, recreação, dj, sonorização, iluminação, música, agência de viagem, segurança e até mesmo cursos de especialização. Entre as empresas presentes no evento, duas delas vieram do Uruguai, garantindo a internacionalização da Festejar Gramado já na segunda edição.

Verônica Sella e Tati Noel

Segundo Tati Noel, sócia da Festejar Gramado, a escolha das empresas e profissionais é estratégica, definida a partir da qualidade dos produtos e serviços disponibilizados. “Definimos um número limitado de expositores por segmento, pensando sobretudo na qualificação da oferta e com isso, criamos um cenário multi-segmentado, otimizando a experiência do visitante e proporcionando mais oportunidades de negócios para os expositores”, explica. O resultado deste posicionamento pode ser percebido na personalização dos espaços e na diversidade de atrações apresentadas, como o “Espaço Premier”, criado pela arquiteta Karen Krumennauer, diretora da Merci Decor. O ambiente reproduziu um cenário de festa em todos os detalhes, com iluminação especial, sonorização, recursos de imagem, bar de espumantes, lounge, gastronomia, pista de dança e as atrações musicais Sax&Phone, Jerônimo Tomazelli, banda De Classic e banda Dublê, que elegeu a noite de sábado, 20, para apresentar a nova formação do grupo.

Durante a feira de negócios ocorreu ainda o lançamento da segunda edição da Revista Festejar, publicação criada pela Festejar Gramado em parceria com a editora Contato VIP, além de uma rodada de negócios conduzida pelo Sebrae, na Sociedade Recreio Gramadense, quando cerca de 100 empresas e profissionais do segmento tiveram a oportunidade de ampliar seus contatos e gerar novos negócios de maneira dinâmica e objetiva.

Segundo as organizadoras, os resultados desta edição foram positivos, sobretudo pelo número de visitantes e pelas oportunidades de negócios gerados, critérios que reforçam a meta da dupla em tornar a Festejar Gramado a maior feira de negócios do mercado de eventos do país, dentro de cinco anos. “Mais um passo foi dado para a consolidação do evento. Estamos cientes de que nosso compromisso em surpreender e fazer tudo ainda melhor nas próximas edições só aumenta, mas por outro lado contribui como grande incentivo para alcançar nosso objetivo, ser referência nacional no mercado”, comenta Verônica Sella, sócia da Festejar Gramado,

A edição 2018 já tem data e local definidos. Será nos dias 26 e 27 de maio, novamente na Caza Wilfrido. Diante dos resultados desta edição, as organizadoras projetam um crescimento de 20% no número de expositores e na área de exposição, além da captação de visitantes e expositores de outros estados e países vizinhos como Uruguai e Argentina.

A Festejar Gramado 2017 contou com patrocínio da Caza Wilfrido, co-patrocínio da Mega Palgo e Plano Som, apoio da Liga Eventos, BusTour e Sebrae, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado, Secretaria de Turismo de Gramado, Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau, Abrasel Hortênsias, Agepes – Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos, Bento Convention e UCS – Campus Universitário Região das Hortênsias.


Fonte: Assessoria