Academia Brasileira de Eventos e Turismo certifica segunda turma do Projeto Educacional

Programa que qualifica para os setores de feiras e eventos entrega certificado a universitárias da Anhembi Morumbi, ESPM, FGV/SP e Senac no próximo dia 12 de abril

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo certifica a 2ª turma do Projeto Educacional no próximo dia 12 de abril, às 8h30, no Centro de Convenções Rebouças, em cerimônia durante o Fórum Eventos 2016, o maior encontro internacional o setor no Brasil. Cinco alunas das universidades Anhembi Morumbi, ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, FGV - Fundação Getúlio Vargas e do Senac foram selecionadas para a mais nova turma do programa, que é inédito no país, e qualifica para os setores de feiras e eventos após etapa nacional de estágios e visitas técnicas monitoradas a pavilhões na Alemanha, em Portugal e nos Estados Unidos.

"A continuidade do Projeto Educacional tem trazido cada vez maior motivação de engajamento por parte dos alunos, das instituições de ensino e empresas nacionais parceiras. O que antes era um projeto de futuro, tem se mostrado presente e com resultados, que tem superado a expectativa de todos os seus participantes, não só pelo registro das experiências vivenciadas, como pela comprovação de seu aprendizado e pelos relatórios apresentados. A Academia tem mantido o empenho de sua continuidade", informa a diretora da Academia e coordenadora do Projeto, Marisa Canton.

Paula Queirolo, aluna de Tecnologia em Eventos da Anhembi Morumbi; Carolina Nemer, que cursa Hotelaria no Senac; Marília Galdino, do curso de publicidade e Propaganda do Senac; Mariana Marcondes, do curso de Jornalismo da ESPM; e Barbara Gadel, que cursa Administração de Empresas na FGV participaram de um programa de estágio durante o mês de janeiro em São Paulo, com o apoio de 11 empresas organizadoras, montadoras e pavilhões - APAS, APCD, Couromoda, Francal, Laço, Estrutural, Surreal, Publistand, Hotma, Expo Center Norte, Transamérica. Durante o mês de fevereiro, embarcaram para a etapa internacional, de visitas técnicas monitoradas nos pavilhões Exponor (Porto - Portugal), Messe/Colônia (Alemanha) e OCCC – Orange Country Convention Center, em Orlando (USA), com despesas totalmente custeadas pela Academia, por meio das empresas patrocinadoras.

As alunas participaram de uma seleção com 16 candidatos das instituições parcerias do Projeto. Após a certificação, a Academia fará a apresentação dos futuros profissionais ao mercado.

O Projeto Educacional da Academia Brasileira de Eventos e Turismo atende às exigências do Ministério da Educação, já teve dois reconhecimentos internacionais e foi considerado pela UFI - The Global Association of the Exhibition Industry, como inovador no setor de feiras a nível mundial. Para o primeiro semestre de 2016, a proposta é que um total de 40 alunos das cinco universidades parceiras do Projeto participem das inscrições no programa, ou seja, oito por instituição. As instruções para participação são fornecidas pelas próprias faculdades.

Mercado

De acordo com o último Dimensionamento da Indústria de Eventos (ABEOC/Sebrae), o setor de Eventos movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) no Brasil em 2013. Foram contabilizados 590 mil eventos no país, sendo cerca de 300.000 apenas na cidade de São Paulo. Somente o mercado de Feiras movimenta riquezas da ordem de R$ 16 bilhões por ano, de acordo com dados da UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras. O mais recente estudo “Feiras de Negócios no Brasil” apontou que o Brasil realiza 2.222 Feiras de Negócios por ano em todo o território nacional, sendo 48% concentradas na região Sudeste.

Sobre a Academia

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo ações para a implementação e crescimento do setor nacional e internacionalmente. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico atualmente composto por 40 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Outros detalhes: www.academiaeventosturismo.org.br

SERVIÇO:

Cerimônia de Certificação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo - 2ª Turma Projeto Educacional

Data: 12 de abril de 2016

Horário: das 8h30 às 9h

Local: Fórum Eventos 2016 - Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Mais detalhes sobre o Fórum Eventos: www.forumeventos.net

Credenciamento de Imprensa para cobertura da cerimônia: camila@cbscom.jor.br ou 98478-3776 - WhatsApp até às 16h do dia 08/04 (com nome, cargo e nome do veículo).


Fonte: Assessoria