Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 06 de julho de 2017 -  0h12

App vencedor do Hackathon do Fórum Eventos 2017 é o App oficial do Lamec 2017

O desafio teve a participação de seis equipes que tinham que desenvolver, em 24 horas, soluções tecnológicas para o setor de eventos.

Álvaro Arantes

A MPI – Meeting Professionals International coordenou um Hackathon durante o Fórum Eventos 2017. As seis equipes participantes receberam o desafio de desenvolver, em 24 horas, soluções inovadoras para o mercado de eventos. A vencedora foi a Frezarin, de Londrina. Como parte do projeto, o time campeão teve a oportunidade de prototipar sua solução e fazer o app oficial do Lamec 2017.

Após desafios de programação e aprovação nas lojas, em especial da Apple, hoje (5/7) foi publicada a versão final do aplicativo, com todas as funções. Se você já baixou o app, baixe agora a atualização na loja. Se ainda não baixou, basta visitar o site.

Os vencedores da primeira edição do Hackathon Fórum Eventos 2017 foram Eduardo Frezarin, Gustavo Cavalcante, Guilherme Silva e Giovana Brianti, profissionais do Grupo Frezarin, junto com Marcele Rocha, especialista paulistana em marketing, eventos e inovação.

A equipe optou por integrar a realidade aumentada e a gamificação em uma plataforma digital (web e mobile), a fim de aumentar a interatividade e o engajamento dos participantes, agregando valor aos patrocinadores e organizadores de eventos corporativos e científicos de forma inovadora. Assim, surgiu o produto GameForE, que oferece uma experiência diferenciada ao público de eventos.

"Foi um grande reconhecimento ter vencido esse desafio, pois concorremos com outros grandes projetos elaborados por excelentes profissionais", conta Eduardo Frezarin, gerente de negócios do grupo. "Foi realmente muito emocionante, e o mais gratificante, após a apresentação, foi sermos procurados por várias pessoas interessadas em nossa ideia, o que nos mostra a aprovação do público, viabilizando a implementação do produto e gerando novos negócios", complementa Marcele Rocha, especialista em marketing e eventos, colaboradora do projeto.

 Grupo Frezarin comemorando o prêmio.

O Júri Técnico do Fórum Eventos 2017, presidido por Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group, era de altíssimo nível, composto por Sergio Medina Pasqualin, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Paulo Renato Fonseca, presidente do Espirito Santo C&VB; João Mario Mattos, da D’Mattos Live Marketing; Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças; e os norte-americanos Dahlia El Gazzar, da University of Massachusetts, Amherst; e David Dubois. Presidente e CEO da International Association of Exhibitions and Events. E, de forma inédita, as equipes se apresentaram para uma plateia de centenas de profissionais que também avaliaram e elegeram o melhor trabalho.

O Hackaton do Fórum Eventos 2017 teve como mentores experts em eventos: Líbia Macedo (ESPM), Andréa Nakane (Universidade Metodista), António Brito (New Events Global), Jorge Medauar Jr. (Instituto Mente Positiva) e Silvia Valente (Universidade Anhembi Morumbi), e especialistas em TI: Kamila Camilo, CMPC Tissue e Prefeitura de São Paulo, Evandro Peixoto, Project Manager, specialist digital marketing and DBA in 99 Delivery and LP Consulting e Thalis Antunes de Souza, coordenador do Polo de Inovação de Janaúba na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais,a direção do diretor de marketing & inovação do MCI Brasil, Ney Neto e coordenação geral de Fernando Tomé.

Veja também:

23/05/2018
Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações
O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.
02/05/2018
Formatura CEM acontece durante Fórum Eventos 2018
No segundo dia dia do Fórum Eventos 2018, ocorreu a cerimônia de formatura com a entrega da certificação CEM Certified Exhibition Management, que capacita profissionais de feiras e eventos, a sete profissionais brasileiros.
26/04/2018
Fotop é a grande vencedora do Startup Challenge by Fórum Eventos
Fotop aplicativo que oferece ao participante de eventos uma recordação fotográfica profissional das melhores experiências e facilita a localização de fotos em meio a centenas ou milhares produzidas no evento é a vencedora do Startup Challenge by Fórum Eventos.
26/04/2018
Confira imagens do Fórum Eventos 2018
Conteúdo e muito networking marcaram a 6ª edição do Fórum Eventos, que reuniu especialistas nacionais e internacionais e um público de quase 500 pessoas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Foram dois dias de atividades, em 19 painéis, que trouxeram as novidades e tendências da indústria, que está entre as que mais movimenta a economia nacional.
Newsletter
Receba as novidades