Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 20 de outubro de 2020 - 21h59

Balanço do 2º dia do eFórum Eventos

O segundo dia do eFórum Eventos trouxe diversos temas pertinentes para a retomada do setor a partir de 2021. Com o objetivo principal de fortificar a Indústria de eventos, trouxemos palestrantes de peso para analisar e projetar as expectativas do mercado nacional.

Da Redação
 Sergio Junqueira Arantes CEO do Grupo Conecta Eventos

Na palestra de abertura, contamos com participação internacional de Cathy Breden (IAEE/CEIR/EIC), Eduardo Chaillo (Maritz), Jennifer Glynn, (SITE) e Ori Lahav, (IAPCO/Kenes Group), mediados pelo brasileiro Rodrigo Cordeiro (RCordeiro Consultores). Iniciamos o dia do evento com um panorama geral de como a indústria dos eventos foi altamente impactada e quais são as projeções a partir de 2021.

Com a mudança na forma de trabalhar através do teletrabalho e do uso de tecnologias digitais, a segunda palestra do dia teve o tema "Gig Economy", mostrando as vantagens e desvantagens do novo modelo de trabalho que se instalou no mercado por conta da pandemia. Participaram do painel: Christiane Borges Santos (Instituto Federal de Goiás), Felipe Gonzalez (UNICEF Brasil), Hugo Rodrigues (ON Projeções) e Ronaldo Passarelli (RP Lighting), mediados por Ney Neto, (MCI Group).

A LGPD entrou em vigor recentemente no Brasil mostrando a importância de uma lei para proteger dados pessoais e de mercado. Hoje a análise de dados é fundamental para um sucesso de mercado e para entender nichos específicos. O painel sobre o tema, mediado por Rodrigo Cordeiro (RCordeiro Consultores) contou com Alessandro Lopes (MKT Bank), Fabiana Schaeffer (Circle), Leandro Romualdo da Silva (IBM), Renato Orensztejn (ABCASA). Foi discutido durante o painel, a estratégia clara para a captação e gestão de dados, bem como a segurança necessária para sua execução.

As duas últimas palestras da noite focaram em temas que englobam o futuro. Ronaldo Ferreira Jr. (u.ma Diversidade Criativa), Wilson Ferreira Jr. (Spice Live), Claudia Toledo (Toledo Comunicação) mediados por Igor Tobias (MCI) apresentaram um estudo realizada pela Ampro Associação Brasileira de Live Marketing que apontou um conjunto de 10 insights que devem balizar os trabalhos das agências no D.C. O painel realizado diretamente do Costão do Santinho, em suas novas áreas de eventos, assinalou também como uma agência de marketing e eventos deve se portar diante de clientes, fornecedores e prospecções para novos contratos e parcerias efetivas.

Para finalizar, o Mundo das Feiras teve destaque no painel mediado por Paulo Passos (Abrace) com participação de Jorge Souza (Couromoda), Marco Basso (Informa Markets), Milena Palumbo (GL Events), Paulo Ventura (Expo Center Norte), Marcelo Soares (Abrace). Como as feiras foram duramente impactadas com a pandemia, os debatedores expuseram como vão recomeçar o processo em 2021 e comentaram o quanto é importante organização presencial junto a tecnologia. Afinal, muitos desafios e oportunidades ainda vão surgir para esse setor.

O eFórum Eventos 2020 apresenta em três dia de evento 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, continua amanhã, com mais uma Conexão Internacional, três painéis e o show do Simoninha, que encerrará os três dias de trabalhos.

 Arena Foz de Iguassu

O eFórum Eventos conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de exposição e palestras do eFórum Eventos ficarão disponíveis até o dia 10.11.20

Saiba mais em www.forumeventos.net

Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades