Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 28 de abril de 2017 - 10h23

Especialistas falam sobre Tecnologia e Olimpíada no segundo dia do Fórum Eventos

O primeiro painel do segundo e último dia do Fórum Eventos 2017 trouxe o palestrante David Dubois, da IAEE, para falar de tecnologia. Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte, foi convidado para moderar o painel e abriu o mesmo levantando alguns temas, como o que leva uma pessoa a viajar 18 mil quilômetros para participar de um evento, que poderia assistir na tv? Por Lyne Santos

Da Redação

 David Dubois, da IAEE

Certo de que a tecnologia é o motor da mudança e de que os organizadores de eventos que não a utilizarem vão ficar ultrapassados, o especialista americano falou sobre a utilização da realidade virtual para aumentar vendas e marketing, e ainda da importância do uso de dispositivos para capturar dados e analisá-los. O objetivo final é sempre atender melhor o cliente.

“É preciso abraçar a mudança e essa mudança precisa ser vista como uma série de atualizações. Talvez você não possa comprar todas as tecnologias, mas é preciso priorizar por meio de um plano escrito para o engajamento do público, o patrocinador no futuro”, disse Dubois.

 Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte e  moderador do painel

No entanto, apesar de entender a tecnologia como um conjunto de ferramentas de sucesso, ele não acredita que o presencial será substituído. Mas, enfatiza que é fundamental que as empresas se mantenham à frente. “Temos que aprender e nos comportar baseado na tecnologia que existe”, destacou.

Após o almoço, foi a vez de voltar num passado bem pouco distante e falar da Olimpíada do Rio de Janeiro, um dos momentos mais marcantes para o País nos últimos tempos. O evento aconteceu em agosto do ano passado e deixou um legado importante para agências e grandes marcas. Para tratar do tema foram convidados profissionais renomados, que jamais vão esquecer esse momento. Experiência e conhecimento foram palavras-chave durante o painel Face to Face by AMPRO. “Foi a Olimpíada da felicidade”, afirmou o chairman da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e sócio da Aktuellmix, Célio Ashcar Junior. “Foi o maior evento de live marketing do mundo com experiências das marcas, independentemente do lugar”, completou.

Para a diretora de Comunicação Integrada de Marketing da Coca Cola, Adriana Knackfuss, foi um momento de grande aprendizado para o mercado. “Foi uma transferência de conhecimento que não tem valor. Foi uma evolução na forma como a gente trabalha”, garantiu. Para Luis Gaetano Lops, diretor geral da Gael, foi a realização de um sonho de infância, além de um grande desafio aliado a um trabalho colossal. “A gente sai dessa experiência com outro patamar”. O diretor geral da Banco de Eventos, Marcio Esher, acredita que o Brasil mostrou como seu esquema de trabalho é bem diferente do convencional. “Foi uma oportunidade pra gente que trabalha com live de mostrar e ensinar o que conseguimos fazer em território agressivo”. Todos foram unanimes em afirmar que os conhecimentos adquiridos colocaram os profissionais brasileiros num patamar global, sendo que muitos já tem sido consultados e contratados para outros mega eventos internacionais, inclusive na Olimpíada de Tóquio.

Também participaram do painel, o Brand Events Manager da NIKE, Vinicius Vizu e o General Strategy Director da Momentum, Rodrigo Ferreira. “Foi um período de conhecimento, de evolução da marca no Brasil algo muito enriquecedor para nós”, mencionou Vinicius. Já Ferreira observa a Olimpíada como uma chance de exercitar muito o olhar pra comunicação como um todo. “A gente adiciona certos conhecimentos que aprende errando”. Todos foram unanimes em afirmar que os conhecimentos adquiridos colocaram os profissionais brasileiros num patamar global, sendo que muitos já tem sido consultados e contratados para outros megaeventos internacionais, inclusive na Olimpíada de Tóquio.


Veja também:

23/05/2018
Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações
O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.
02/05/2018
Formatura CEM acontece durante Fórum Eventos 2018
No segundo dia dia do Fórum Eventos 2018, ocorreu a cerimônia de formatura com a entrega da certificação CEM Certified Exhibition Management, que capacita profissionais de feiras e eventos, a sete profissionais brasileiros.
26/04/2018
Fotop é a grande vencedora do Startup Challenge by Fórum Eventos
Fotop aplicativo que oferece ao participante de eventos uma recordação fotográfica profissional das melhores experiências e facilita a localização de fotos em meio a centenas ou milhares produzidas no evento é a vencedora do Startup Challenge by Fórum Eventos.
26/04/2018
Confira imagens do Fórum Eventos 2018
Conteúdo e muito networking marcaram a 6ª edição do Fórum Eventos, que reuniu especialistas nacionais e internacionais e um público de quase 500 pessoas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Foram dois dias de atividades, em 19 painéis, que trouxeram as novidades e tendências da indústria, que está entre as que mais movimenta a economia nacional.
Newsletter
Receba as novidades