Canais
Eventos do Trade
publicado em 26 de abril de 2017 - 11h27

Especialistas falam sobre impactos dos megaeventos durante o Fórum Eventos 2017

Um dos painéis mais concorridos do Fórum Eventos 2017, foi moderado por José Sales Filho, secretário de Turismo do Espirito Santo e tratou sobre o impacto dos megaeventos no Brasil e em outros países, usando o exemplo das comemorações dos 150 anos do Canadá, com palestras de Guy Laflamme (Ottawa 2017), Fernando Elimelek (PlayCorp) e Rajeev Kohli (Creative Travel, Índia). Por Camila Barini

Da Redação

No dia 1 de julho será festejado o Canadá Day, e para marcar a data, o governo do Canadá, em parceria com empresas privadas canadenses, organizou uma série de festividades pelo país. Entre as atrações, estarão apresentações de dança, música, teatro, cinema 3D, sessões de Ioga, experiências com hologramas, entre outras, além de eventos, como Ottawa ComicCon, Canadian Tulip Festival e o Juno Awards 2017 – premiação equivalente ao Grammy. “Quisemos adotar um programa artístico inovador, para ficar para a história, contar para os netos. Queríamos transformar espaços, conectar pessoas e estimular todos os sentidos com experiências multimídias”, afirmou Guy Laflamme. A comemoração espera receber 1,75 milhões de visitantes adicionais e 320 milhões de dólares com gastos de consumidores, gerando novos empregos pelo país.

 Guy Laflamme (Ottawa 2017)

Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, também contou as experiências com grandes cases da agência, que atua há 32 anos no mercado de eventos e mais de 3.500 projetos realizados. Elimelek apresentou os resultados de eventos como Natal Iluminado, Réveillon na Paulista, Harley Days, Skol Sensation, Fifa Fan Fest São Paulo, Le Man e Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, entre outros.

 Fernando Elimelek, presidente da Playcorp

Raejev Kohli, presidente da Creative Travel e da Society for Incentive Travel Excellence (Site Global),
falou sobre a importância dos eventos motivacionais, das viagens de incentivo e citou a Olimpíada como um exemplo capaz de deixar legados duradouros. “O Brasil é um mercado muito interessante para megaeventos, não apenas para vender o mercado local, mas sim o global. Muitas marcas são mundiais e, com o desempenho da Olimpíada, por exemplo, aproximam-se mais do país”, citou.

O Fórum Eventos 2017 aconteceu nos últimos dias 24 e 25 de abril no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a participação de especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais, gestores de empresas, agências, promotoras e organizadoras de eventos corporativos, além de representantes de destinos, hotéis, centros de convenções e fornecedores de eventos.


Veja também:

19/08/2021
IBTM Americas: O segmento MICE está de volta
Depois de uma longa caminhada, o setor voltou a operar, mostrando que mesmo com restrições, a recuperação está em curso
18/08/2021
WTM Latin America Virtual supera todas as expectativas da RX Global
Evento supera meta com 4.200 reuniões realizadas
11/08/2021
Segundo dia da WTM Latin America é marcado por destinos reabertos a turistas, diversidade e tecnologia
Representantes da Jamaica e Dubai explicam as ações para a reabertura do turismo em segurança
11/08/2021
AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram
Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto
Newsletter
Receba as novidades