Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 29 de abril de 2019 - 23h 5

Executivos da Unisys e Mercado Livre discutem o poder dos eventos

No primeiro dia do Fórum Eventos 2019, painel oferece um panorama de como empresas têm explorado os eventos para se promover

Da Redação

Nesta segunda-feira (29), teve início o Fórum Eventos 2019. Entre as várias plenárias realizadas, “O poder dos eventos” ofereceu um panorama da situação dos eventos dentro das estratégias das empresas. A palestra contou com Sérgio Junqueira, fundador e diretor do Fórum, como mediador, e os executivos Guilherme Mazzola, head de eventos e guest experience do Mercado Livre no Brasil, e Marcos Santos, diretor de Marketing e Comunicação da Unisys na América Latina.

De início, Mazzola e Santos defenderam que os eventos ainda não representam uma parcela tão significativa do orçamento de marketing das empresas, em relação ao que poderiam representar. Isso porque o mundo corporativo continua muito ligado ao retorno direto que os investimentos em promoção podem trazer. “O que se precisa entender é o tipo de resultado que se tem com os eventos, como, por exemplo, a criação de uma plataforma de confiança para as pessoas interagirem com a sua marca. Não é um retorno em valor absoluto. O cara a cara reforça o engajamento dos clientes. O Mercado Livre já entendeu isso e tende a investir cada vez mais nessa forma de promoção”, defende Mazzola.

Outro tópico muito discutido foi a importância de proporcionar uma experiência diferenciada aos participantes dos eventos, bem como um conteúdo crítico e relevante. Nesse sentido, Marcos Santos acredita que algumas empresas ficam em falta. “O que eu vejo são instituições que entendem muito de seus negócios, mas têm dificuldade de passar isso para o cliente. O processo de adaptação de conteúdo é primordial e cada vez mais facilitado com o uso de tecnologias”, opina.

Ainda sobre essa discussão, Mazzola acredita que há outro problema. “Eu não conheço todas as empresas, então não posso dar uma opinião absoluta. Minha percepção, porém, é de que não se tem conseguido proporcionar experiências ideais. É difícil achar agências que estejam engajadas no negócio do cliente e façam o projeto com carinho, de forma a encantar o público. Muitas vezes, o que vemos, é que nem há preocupação com esse aspecto, porque requer esforço, disciplina e checagem”, critica o executivo.


Veja também:

03/05/2019
Jantar de Gala encerra Fórum Eventos 2019
Após programação intensa de atividades, profissionais são convidados a celebrar
01/05/2019
Dia do Profissional de Eventos é para se comemorar
Importantes nomes do setor elencam motivos para celebrar a data.
01/05/2019
Prêmio Caio lança novo site
Nova plataforma foi lançada durante o Fórum Eventos 2019 e tem foco em acessibilidade, ferramentas facilitadoras e um acervo completo
01/05/2019
CNC lança livro durante Fórum Eventos
Publicação reúne debates sobre turismo e eventos
Newsletter
Receba as novidades