Fórum Eventos 2016 discutirá soluções e conteúdo em seu 1º painel

Eventos: Uma mesma solução para todos os clientes? este e outros questionamentos serão discutidos no painel Eventos: Soluções e Conteúdo

O Fórum Eventos, evento anual que tem como objetivo promover a discussão das novas tendências da área entre profissionais do setor, acontece em São Paulo no Espaço de Eventos Rebouças, nos dias 11 e 12 de abril, e terá os três principais nomes internacionais e nacionais do setor em seu primeiro painel “Eventos: Solução e Conteúdos”: o espanhol Jesús Maria Gomes Merino, o brasileiro Maurício Magalhães e o inglês John Hooker.

Jesús Maria Gomes Merino, tem mais de 20 anos de experiência no setor como organizador profissional de congressos. Merino é autor, conferencista e moderador habitual em temas relacionados com a indústria de MICE (Eventos, Incentivo, Congressos e Feiras), também é palestrante sobre o desenvolvimento do setor MICE em mercados latino-americanos. Merino é membro do comitê Científico do evento Innovation Summit y Meeting & Incentives Summit 2012/2014 e foi jurado do prêmio Eventoplus nas edições 2012/2013.

O brasileiro Maurício Magalhães é um dos mais respeitados profissionais de comunicação do País. Foi um dos pioneiros a desenvolver a linguagem de eventos, criando projetos de entretenimento com uma visão única de comunicação para marcas. Sócio do Grupo Eva, que lançou os principais artistas baianos no mercado fonográfico, participa há 30 anos da estruturação do Carnaval de Salvador. Há 11 anos transferiu-se para São Paulo, a convite de Nizan Guanaes, estando a frente da Agência Tudo, responsáveis por eventos memoráveis realizados em todo país. Em 2012, foi eleito Homem de Comunicação do Ano pelo Prêmio Colunistas e é o terceiro profissional mais lembrado do segmento de live marketing segundo pesquisa do Grupo Consultores.

John Hooker é um estrategista global, formador de opinião da indústria de eventos, com experiência em start-ups, especializado em programas de gestão de mudanças, marketing e desenvolvimento estratégico na indústria global de eventos, está envolvido na EVENTS BY TLC há de oito anos, atualmente é COO (Chief Operating Officer) das operações do Brasil, onde gerencia e desenvolve todas operações no país.

O painel “Evento: Solução e Conteúdo”, acontece no dia 11 de abril no Espaço de Convenções Rebouças em São Paulo das 09:20 às 10:40.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.forumeventos.net

Agenda: FÓRUM EVENTOS 2016 – EXPERIÊNCIA CONVERTIDA EM CONHECIMENTO

11 e 12 de abril - Novo Centro de Convenções Rebouças - São Paulo

Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo

Inscrições no www.forumeventos.net

Hashtag #xocriseforumeventos

APP – Baixe o aplicativo e interaja com os demais participantes antes, durante e depois do evento. Faça perguntas, responda enquetes e acompanhe as apresentações.

O Mercado: O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013, representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC), teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 15,6 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

Eventos Expo Editora: Há 21 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de uma revista bimestral, um portal, duas newsletters, a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira - o Prêmio Caio, que está em sua 17ª edição -, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.


Fonte: Assessoria