Fórum Eventos 2016: O impacto da tecnologia no setor de eventos

Em um momento econômico tão delicado, é importante que profissionais de todos os setores tenham uma visão assertiva de soluções e serviços inovadores que possam ajudá-los a ter o máximo impacto possível face ao atual momento da economia brasileira.

Neste cenário, a tecnologia é uma grande aliada dos profissionais do setor como uma importante estratégia para ajudá-los a realizar eventos inovadores com propostas cada vez mais criativas.

Pensando nisso, o Fórum Eventos será composto por palestras técnicas proferidas por profissionais altamente qualificados - nacionais e internacionais -, gerando conhecimento para os participantes na organização, planejamento e promoção e soluções criativa, inovadoras e para o sucesso seus eventos.

Segundo o relatório White Paper Future Trends 2015, produzido pela IAEE, as tendências para o futuro mostram uma Indústria de eventos enfrentando significativas mudanças em todos os aspectos de sua produção - internet das coisas, RFID (ou similar), projeções holográficas, sistemas de controle de acesso integrando visitantes a expositores através de APPs, mapping, palestras via holograma, 3D, tecnologias em carboard, aplicativos distribuídos, multiplataforma e web streaming e conexão de todas as plataformas, gerando uma grande experiência interativa com informações atuais.

Para apresentar as últimas novidades do setor, o Fórum Eventos convidou três profissionais internacionalmente reconhecidos:

Kristi Casey Sanders, DES - Diretora de Estratégias de Marketing Digital da Plan Your Meetings @ Meeting Professionals International. Casey Sanders ama explorar como a tecnologia pode melhorar e conectar pessoas cara-a-cara em reuniões virtuais e remotas. Desde 2003, ela trabalha para educar, capacitar e inspirar reuniões profissionais e pessoas que acabaram de entrar na indústria. Conecte-se com ela através do @MPI @PYMLive ou @KristiCasey no Twitter, ou por meio do site e das mídias sociais do Plan Your Meetings and Meeting Professionals International.

Scott Craighead, CEM – Vice-presidente de Feiras e Eventos, da International Association of Exhibitions and Events. Envolvido na indústria de eventos há 13 anos, na produção de exposições e eventos nos EUA e globalmente. Atualmente, responsável pelo Annual Meeting & Exhibition Expo! Expo! e outros eventos produzidos pela IAEE.

Anteriormente, atuou na logística e vendas de feiras para os eventos da Global Semiconductor Alliance, realizados nos EUA, Europa e Ásia. Scott começou sua carreira como gestor, realizando eventos na universidade e eventos para a Associated Students, UCLA.

Prof. Ma. Flavia Gamonar Especialista em marketing de conteúdo e tendências digitais (USC - UNESP). Professora com mestrado, licenciada em Letras Português/Espanhol pela USC e Mestre em Mídia e Tecnologia pela Unesp de Bauru/SP. Escritora, pesquisadora e colunista de revistas e portais e fundadora do Flavia Gamonar.com que realiza aulas, cursos e consultoria em marketing, inovação e empreendedorismo.


O Mercado: O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 15,6 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

Eventos Expo Editora: Há 21 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de uma revista bimestral, um portal, duas newsletters, a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Serviço:
Fórum EVENTOS – EXPERIÊNCIA CONVERTIDA EM CONHECIMENTO
11 e 12 de abril - Novo Centro de Convenções Rebouças - São Paulo
Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo
Inscrições no www.forumeventos.net

O Fórum Eventos 2016 terá palestrantes de diversos segmentos da indústria de eventos brasileira e do Exterior. O evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio educacional do Senac São Paulo, o patrocínio master do Centro de Convenções Rebouças, patrocínio platina da Hotma Arquitetura de Eventos e da Projesom, patrocínio gold do Centro de Convenciones de Punta del Este, Bueno Br. Cenografia e a UCAN Digital Transmition e o apoio da Agência Um. O Fórum Eventos mantém uma aliança estratégica com o Fór/Eventos, a Ampro e o Certified Exhibitions Management (CEM). Seu Programa Hosted Buyer é apoiado pelo CEO Council Brasil.





Fonte: Assessoria