Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 02 de abril de 2018 - 22h 7

Fórum Eventos 2018 abre inscrições para a Startup Challenge

Desafio vai reunir startups do mercado e selecionar melhores soluções para eventos

Da Redação

O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos e Turismo no Brasil, abre as inscrições para a Startup Chalenge, a disputa entre startups que vai selecionar as melhores soluções para o mercado de eventos. A primeira edição do Startup Challenge acontece durante o Fórum, nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo.

O objetivo do programa, além de mostrar soluções inovadoras, é oferecer às concorrentes a oportunidade de exposição e acesso a clientes e investidores. Serão selecionas 40 startups para exporem seus projetos aos participantes do Fórum Eventos 2018, sendo cinco indicadas para participar de uma Final, para serem avaliadas por um júri constituído de Investidores Anjo: João Kepler (CEO da Bossa Nova Investiments), Jonathas Freitas (CEO do Gerenciagram), Mario Yamasaki (CEO da Yamasaki & Cia) e Christian Barbosa (Goboxi).

Com apoio da MPI – Meeting Professionals International e curadoria de Christian Barbosa, o Startups Challenge reunirá startups com dois perfis, principais: negócios pré-operacionais (ainda sem registro e faturamento), que já tenham um protótipo, versão beta, mínimo produto viável, em teste com clientes e empresas estabelecidas (com registro CNPJ), estabelecidas há no máximo 5 anos.

O modelo de negócio proposto, uma solução de base tecnológica (web, software, hardware, mobile, APP), focado no setor de eventos, deve ser exposto online com todos os detalhes que permitam aos potenciais interessados compreender os objetivos, a funcionalidade e a viabilidade de ganhar escala.

Os cinco finalistas terão oportunidade de se apresentar na plenária do Fórum Eventos 2018 expondo os aspectos comerciais do negócio, seus diferenciais, ser replicável, sua escalabilidade, enfim, por que um investidor anjo deveria investir em seu negócio, além de uma demonstração do modelo de negócio proposto, sua operacionalidade etc.

As inscrições vão até dia 13 de abril, no site www.forumeventos.net. No dia 16 de abril serão anunciadas as 40 startups que terão oportunidade de expor seus trabalhos no Fórum Eventos 2018, bem como as cinco finalistas.

Serviço – Fórum Eventos 2018

Datas: 23 e 24 de abril de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Programação e inscrições: www.forumeventos.net

Veja também:

06/11/2018
Eventos Expo Editora anuncia 7ª edição do Fórum Eventos
No último dia 31 de outubro, o Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, recebeu os Embaixadores do Fórum Eventos 2019 para almoço. Na oportunidade, discutiram questões básicas relacionadas ao mercado e, também, temas para a 7ª edição do Fórum Eventos, marcada para os dias 29 e 30 de Abril de 2019, em São Paulo.
06/11/2018
Fórum Eventos anuncia identidade visual para edição 2019
O Fórum Eventos, o mais importante evento do segmento MICE no Brasil, chega em 2019 a sua sétima edição e anuncia a identidade visual para próxima edição do evento. A nova identidade do evento possui o objetivo de transmitir movimento, diversidade e inclusão, que são os temas centrais do evento.
23/05/2018
Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações
O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.
02/05/2018
Formatura CEM acontece durante Fórum Eventos 2018
No segundo dia dia do Fórum Eventos 2018, ocorreu a cerimônia de formatura com a entrega da certificação CEM Certified Exhibition Management, que capacita profissionais de feiras e eventos, a sete profissionais brasileiros.
Newsletter
Receba as novidades