Fórum Eventos aborda princípios de valor para relacionamento entre agências, fornecedores e clientes

O 7º painel do Fórum Eventos aconteceu no último dia 12 de abril e contou com a apresentação do presidente do Comitê de Relações Sustentáveis da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Ronaldo Ferreira Junior, que abordou a importância da ética e das regras para que as empresar e o próprio setor tenha perenidade. Além disso, colocou a importância dos valores para pessoas e companhias, e como elas norteiam nossa vida, trabalho e resultados. Por Raquel Aranha

A partir desta reflexão orientou dinâmicas envolvendo todos os participantes, nos mesmos moldes do Workshop de Valor promovido pela Ampro. O resultado foi que todos os grupos apresentaram valores similares e complementares, tais como integridade, relacionamento, liberdade e honestidade. "Se temos valores tão parecidos, por que tantas vezes andamos por caminhos tão diferentes? É natural que as agências e os fornecedores não sobrevivam e o cliente não receba o nosso melhor, porque agimos diferente do que pensamos", afirmou Ronaldo.

De acordo com o presidente do Comitê, ter consciência dos princípios de valor do mercado também gera foco nos resultados. "Nosso mercado terá sempre o tamanho do nosso elo mais fraco", disse, replicando um comentário do diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes, quando participou do projeto piloto do Workshop de Valor da Ampro. "Quando temos elos fracos vamos desmoronando", reforçou.