Canais
M.I.C.E
publicado em 29 de abril de 2019 - 23h 2

Fórum Eventos é palco de união entre Abrace e Abrafec

Participantes souberam, em primeira mão, dos detalhes da operação entre as duas entidades

Da Redação
 Leila Bueno e Marcelo Soares

Como espaço de novidades, o Fórum Eventos 2019 mostrou a que veio em mais uma edição. Isso porque a Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia (Abrafec) e a Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands (Abrace) anunciaram, em primeira mão, a união das duas entidades. A notícia foi dada por Leila Bueno, presidente da Abrafec, e Marcelo Soares, presidente da Abrace, nesta segunda-feira (29), primeiro dia do Fórum.

De acordo com os dois presidentes, o objetivo é fazer com que a academia produtiva dos setores de eventos dê luz às empresas que se comprometem com valores de conduta, qualidade e sustentabilidade. Para contextualizar, Marcelo exemplificou um dos problemas que impulsionou a decisão: “assim como outros mercados, estamos passando por mudanças decisivas na área de eventos, em que a escolha de um fornecedor tem sido pautada, essencialmente, pelas verbas disponíveis. Isso faz com que idealizadoras de eventos optem por reduzir os custos de produção, acreditando que qualquer profissional possa realizar o trabalho de empresas especializadas em montagem e cenografia.”.

A união potencializa empresas de arquitetura efêmera e a comunicação entre entidades. Além disso, também beneficia os associados da Abrace e Abrafec, com um leque de serviços diferenciados e uma equipe mais preparada. Por meio da junção, as instituições centralizaram os seus serviços para ter uma melhor expertise e oferecer melhores soluções às empresas contratantes.

“Uma associação tem como propósito dar voz aos seus associados, além de estabelecer conexões com o mercado em que atua, parametrizando e estabelecendo critérios e posturas. Quando duas associações se enxergam como ‘irmãs’, já que atuam com empresas de segmentos muito próximos e falam com o mesmo mercado, significa que potencializaram suas atuações”, avalia Leila Bueno.


Veja também:

07/06/2019
Poucos espaços disponíveis a quatro meses da 23ª edição do MITM Americas
O sucesso do Método MITM e os negócios gerados nas últimas edições asseguram um grande sucesso para esta edição.
07/06/2019
Grandes resultados para o segmento MICE argentino
Em 2018 houve um aumento de 17% no número de eventos, com um total de 6.382 em todo o país.
10/05/2019
Amadeus e Optym firmam parceria com o Grupo LATAM Airlines
SkyMAX e SkySYM irão atualizar recursos de otimização de programação da LATAM.
01/05/2019
Dia do Profissional de Eventos é para se comemorar
Importantes nomes do setor elencam motivos para celebrar a data.
Newsletter
Receba as novidades