Canais
M.I.C.E
publicado em 29 de abril de 2019 - 23h 2

Fórum Eventos é palco de união entre Abrace e Abrafec

Participantes souberam, em primeira mão, dos detalhes da operação entre as duas entidades

Da Redação
 Leila Bueno e Marcelo Soares

Como espaço de novidades, o Fórum Eventos 2019 mostrou a que veio em mais uma edição. Isso porque a Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia (Abrafec) e a Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands (Abrace) anunciaram, em primeira mão, a união das duas entidades. A notícia foi dada por Leila Bueno, presidente da Abrafec, e Marcelo Soares, presidente da Abrace, nesta segunda-feira (29), primeiro dia do Fórum.

De acordo com os dois presidentes, o objetivo é fazer com que a academia produtiva dos setores de eventos dê luz às empresas que se comprometem com valores de conduta, qualidade e sustentabilidade. Para contextualizar, Marcelo exemplificou um dos problemas que impulsionou a decisão: “assim como outros mercados, estamos passando por mudanças decisivas na área de eventos, em que a escolha de um fornecedor tem sido pautada, essencialmente, pelas verbas disponíveis. Isso faz com que idealizadoras de eventos optem por reduzir os custos de produção, acreditando que qualquer profissional possa realizar o trabalho de empresas especializadas em montagem e cenografia.”.

A união potencializa empresas de arquitetura efêmera e a comunicação entre entidades. Além disso, também beneficia os associados da Abrace e Abrafec, com um leque de serviços diferenciados e uma equipe mais preparada. Por meio da junção, as instituições centralizaram os seus serviços para ter uma melhor expertise e oferecer melhores soluções às empresas contratantes.

“Uma associação tem como propósito dar voz aos seus associados, além de estabelecer conexões com o mercado em que atua, parametrizando e estabelecendo critérios e posturas. Quando duas associações se enxergam como ‘irmãs’, já que atuam com empresas de segmentos muito próximos e falam com o mesmo mercado, significa que potencializaram suas atuações”, avalia Leila Bueno.


Veja também:

29/11/2019
Incentive Marketing Association vai certificar profissionais do incentivo no Brasil
Entidade anunciou no último dia 27 a ampliação do seu programa de certificação para profissionais que atuam no mercado de incentivo no Brasil.
25/11/2019
Incentive Marketing Association chega ao Brasil para capacitar mercado de Incentivos
Gilmar Pinto Caldeira assume a presidência da entidade que já é referência nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África. Indústria de Incentivos já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no país e deve crescer.
13/08/2019
II CEO Council Experience Day aconteceu na fábrica da Scania
Com objetivo de proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores da área eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos, o CEO Council (Chief Events Officer) mantém um calendário anual eventos. Os encontros permitem que os membros do CEO Council possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia.
02/07/2019
Balanço do Fórum Eventos 2019 revela avanço do setor
A Eventos Expo Editora divulga avaliação positiva sobre o resultado da 7ª edição do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil.
Newsletter
Receba as novidades