Fórum Eventos reunirá os principais profissionais do mercado de eventos

Em sua 4ª. edição, o Fórum Eventos é considerado o mais importante no segmento no Brasil tendo como objetivo promover ideias, reunir líderes e trabalhar o desenvolvimento do setor de eventos, proporcionando um conteúdo de alto nível e oportunidade de relacionamento. O evento acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, nos dias 11 e 12 de abril.

Com a expectativa de mais de 500 participantes, o Fórum Eventos 2016 terá palestrantes de diversos segmentos da indústria de eventos brasileira e do exterior. O evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio educacional do Senac São Paulo, o patrocínio master do Centro de Convenções Rebouças, patrocínio platina da Hotma Arquitetura de Eventos e da Projesom, patrocínio gold do Centro de Convenciones de Punta del Este, Bueno Br. Cenografia e a UCAN Digital Transmition e o apoio da Agência Um. O Fórum Eventos mantém uma aliança estratégica com o Fór/Eventos, a Ampro e o Certified Exhibitions Management (CEM). Seu Programa Hosted Buyer é apoiado pelo CEO Council Brasil.

O Fórum Eventos reunirá os chief events officer (CEO) das empresas que mais realizam eventos no Brasil com promotores de feiras, redes hoteleiras, agências de eventos, marketing e live marketing, viagens de incentivo, centros de convenções e companhias aéreas.

Segundo Alecsandra Penteado, CEO na Unify, hosted buyer em 2015, “a programação sempre apresenta conteúdo com informações de qualidade e muitas novidades, com profissionais de altíssimo nível. Além disso, é uma oportunidade de conhecer novos fornecedores, colegas de outras empresas, trocar ideias, ver soluções diferentes para agregar aos nossos eventos” finaliza Alecsandra.

Paula Borges, CEO na Liberty Seguros, hosted buyer em 2014 e 2015, afirma que “o Fórum Eventos é uma experiência que todo profissional do setor não pode deixar de viver. Evento pioneiro do segmento no Brasil, permite, além do networking, discutir temas inovadores do setor de eventos e viagens de incentivo, novas tecnologias, mídias sociais em eventos, sustentabilidade, segurança, tendências MICE, entre outros”. Para ela o “o Fórum Eventos também permite contato com palestrantes internacionais renomados”.

O Mercado: O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 15,6 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

Eventos Expo Editora: Há 21 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de uma revista bimestral, um portal, duas newsletters, a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Agenda:

Fórum EVENTOS – EXPERIÊNCIA CONVERTIDA EM CONHECIMENTO

11 e 12 de abril - Novo Centro de Convenções Rebouças - São Paulo

Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo

Inscrições no www.forumeventos.net


Fonte: Assessoria