Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 02 de maio de 2017 - 10h 3

Fórum Eventos trouxe tendências do mercado a mais de 400 especialistas em São Paulo

Mais de 400 gestores de agências especializadas, empresas fornecedoras, promotores e organizadores de eventos, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de abril durante o Fórum Eventos 2017, um dos maiores encontros internacionais do setor no Brasil.

Da Redação
 Painel Eventos & Festivais

O Fórum aconteceu na capital paulista e trouxe 56 palestrantes e moderadores, sendo seis especialistas internacionais (Portugal, Estados Unidos, Canadá e Índia).

“O Fórum Eventos 2017 buscou oferecer um mix de palestras e ações que mantivessem permanente o interesse de seu público alvo, especialistas em eventos. Para isso mesclou keynotes speakers internacionais, com debates entre importantes players da indústria no Brasil, uma dezena de interessantes cases, hackathon e mesas de discussão temáticas”, comemora o diretor e idealizador do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Tendências nacionais e internacionais, as principais tecnologias que influenciam nos resultados, as experiências dos megaeventos no Brasil e em outros países e o papel dos influenciadores na estratégia de comunicação das marcas estiveram entre os temas abordados. O Fórum também reuniu especialistas para interagirem com os congressistas sobre o profissional de eventos do futuro e as implicações do atual cenário político e econômico no mercado de eventos, durante as ações do Focus Group.

 Hackathon Fórum Eventos/MPI

Houve ainda um Hackaton, coordenado pelo MPI – Meeting Professional International, com a participação de seis equipes formada por especialistas com o desafio de desenvolver, em dois dias, os melhores projetos ou aplicativos para o setor de eventos. Os trabalhos aconteceram durante o Fórum e contaram com a participação de cerca de 40 profissionais, a maioria da geração Y, mas também por baby boomers, que formaram seis equipes, com duas vencedoras. A plateia deu o primeiro lugar, com 44,79% dos votos, para a 99 STAF, que desenvolveu um APP para seleção e contratação de promotores para eventos. Já os jurados votaram na equipe Interact, que criou a plataforma GameFortE, que engaja o público por meio de um jogo integrado ao aplicativo do evento, usando o recurso de realidade aumentada.

O Hackaton teve como mentores diversos experts em eventos e especialistas em TI. O Júri Técnico foi presidido por Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group, e contou com outros seis especialistas da indústria de eventos e turismo, quatro brasileiros e dois estrangeiros.

 Área de exposição do Fórum Eventos 2017

Outros destaques do Fórum Eventos foram um aplicativo próprio, por meio do qual os participantes puderam interagir com os palestrantes e participar da votação do Hackaton e a oportunidade ampliada de networking, por meio de um sistema de rodízio de mesas, para que cada participante pudesse falar da sua marca e trocar cartões com o máximo de congressistas possível. Além do espaço de exposições, com estandes dos patrocinadores e parceiros do evento.

“A organização do evento foi extraordinária, a grandeza me surpreendeu, a quantidade de pessoas, a qualidade das perguntas no painel que apresentei”, comentou o assessor jurídico da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Paulo Focaccia, que palestrou sobre os aspectos legais dos eventos e também representou a Entidade, que apoia o Fórum.

“Muito interessante, pelo tamanho do evento, pelas pessoas, também a qualidade dos palestrantes me impressionou bastante. Gostei que foi abordado, especialmente o tema incentivo, que era algo que sentia falta nas edições anteriores”, afirmou Paula Borges, consultora de marketing da Liberty Mutual Insurance, hosted buyer do evento.

“Recepcionamos o Fórum desde 2016 e tem sido uma experiência muito importante. O evento tem apresentando um conteúdo que vem chamando muito a atenção dos participantes pela diversidade dos temas e qualidade dos palestrantes”, enfatizou Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, patrocinador máster.

A 5ª edição do Fórum Eventos aconteceu no Centro de Convenções Rebouças patrocinador master do evento e contou, com o apoio educacional do Sistema CNC, SESC, SENAC e FBHA, com o patrocínio da Bueno Arquitetura Cenográfica, Hotma Arquitetura de Eventos, Projesom Audiovisual, Estado do Espirito Santo, Expo Center Norte, GJP Hotels, RIO CVB, RSTcom, Sunset, Teleeventos e gastronomia da grife Figueira.

www.forumeventos.net

CONFIRA MAIS IMAGENS DO FÓRUM EVENTOS 2017

Veja também:

23/05/2018
Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações
O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.
02/05/2018
Formatura CEM acontece durante Fórum Eventos 2018
No segundo dia dia do Fórum Eventos 2018, ocorreu a cerimônia de formatura com a entrega da certificação CEM Certified Exhibition Management, que capacita profissionais de feiras e eventos, a sete profissionais brasileiros.
26/04/2018
Fotop é a grande vencedora do Startup Challenge by Fórum Eventos
Fotop aplicativo que oferece ao participante de eventos uma recordação fotográfica profissional das melhores experiências e facilita a localização de fotos em meio a centenas ou milhares produzidas no evento é a vencedora do Startup Challenge by Fórum Eventos.
26/04/2018
Confira imagens do Fórum Eventos 2018
Conteúdo e muito networking marcaram a 6ª edição do Fórum Eventos, que reuniu especialistas nacionais e internacionais e um público de quase 500 pessoas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Foram dois dias de atividades, em 19 painéis, que trouxeram as novidades e tendências da indústria, que está entre as que mais movimenta a economia nacional.
Newsletter
Receba as novidades